Celesc e Samae esclarecem falta de água em São Bento do Sul
São Bento do Sul – Alguns moradores de São Bento do Sul seguem reclamando sobre a falta de água nas casas, um episódio, inclusive, repetitivo nos últimos dias. Com o intuito de esclarecer, o Samae e a Celesc justificaram o que está acontecendo e qual foi a providência tomada para que os transtornos diminuam.
O problema foi constatado na compatibilidade da rede da Celesc com o sistema de proteção de bombas do Samae. No caso, o nível de energia chegava às bombas de uma maneira mais elevada do que o sistema consegue suportar. Automaticamente, por questões de segurança, o sistema desliga para que não haja uma sobrecarga.
Com a causa do problema identificada, a Celesc deixou o nível de energia compatível com as bombas e mudou o local por onde a alimentação passava. Antes seguia pelo bairro Schramm, e agora, vai pela Rua Alberto Torres, no bairro Centenário.
Para evitar mais transtornos envolvendo a falta de água, o Samae deu a dica de ter em casa uma caixa d’água, que sempre vai suprir a necessidade da família em qualquer intercorrência.
Informações e foto: ASCOM/PMSBS





