Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva Promove Palestra para Professores da Rede Estadual de Ensino

 Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva Promove Palestra para Professores da Rede Estadual de Ensino

Papanduva – Atendendo a um convite do Núcleo de Acompanhamento Pedagógico e Formação de Professores e Gestores de Mafra, o Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva realizou, na tarde desta segunda-feira (15), uma palestra sobre a importância do aprendizado de primeiros socorros e a Lei Lucas.

O evento ocorreu no salão nobre da Escola de Educação Básica Alinor Vieira Corte e contou com a presença de 80 professores da rede estadual, incluindo docentes das escolas EEB Alinor Vieira Corte e EEB Manoel Estevão Furtado.

A palestra abordou a origem e os detalhes da Lei 13.722 de 2018, conhecida como Lei Lucas, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino. Os bombeiros também compartilharam práticas preventivas e reativas para lidar com emergências no ambiente escolar, proporcionando aos professores conhecimentos valiosos que podem salvar vidas.

Com duração de duas horas, o evento reforçou a importância de preparar educadores para agir rapidamente e com eficácia em situações de emergência, contribuindo para um ambiente escolar mais seguro. A iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva destaca o compromisso da instituição com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar.

Informações e foto: OBM Papanduva

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial