Menino de 6 anos é abandonado em lanchonete
Itajaí – Na madrugada desta sexta-feira (31), a Polícia Militar (PM) foi acionada na cidade de Itajaí no litoral catarinense para verificar uma denúncia de abandono de incapaz.
O pai de um garoto de apenas 6 anos de idade é suspeito de abandonar o filho em uma lanchonete durante a madrugada.
Testemunhas relataram aos agentes de segurança, que o homem teria chegado no local por volta das 20 horas do dia anterior, acompanhado do filho. No local, bebeu várias cervejas e se encontrava exaltado. Em determinado momento, ele convidou a criança para ir embora e a mesma começou a chorar e gritar com muito medo e se recusou a ir com o pai.
Segundo testemunhas, não é a primeira vez que isso acontece. Diante da negativa do menino de ir com o pai, ele o abandonou no local.
Os policiais foram até a casa do suspeito e o encontraram agressivo e com fala alterada.
O local se encontrava muito sujo, sem alimentos na geladeira e com muitas latas de cerveja vazias espalhadas.
Diante da situação, os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que compareceu à casa e relatou que iria deixar a criança aos cuidados de um terceiro responsável e que, ao amanhecer, procuraria a mãe, que ainda não foi localizada.
A PM deu voz de prisão ao suspeito, que foi informado sobre os seus direitos e, em seguida, conduzido até a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.
Com informações do ND+
Foto: Divulgação/PM/ND+




