POLÍTICA EXTRA: FPM…Procon…Jurídico…Rubens
Preocupações
São Bento do Sul, assim como Brusque e Araranguá, de Santa Catarina, outras 34 cidades do Brasil, estão impossibilitadas de receber a parcela do FPM – Fundo de Participação de Municípios, do Governo Federal, previsto para quinta-feira (30). Uma pendência trava o repasse.
Corrida contra o tempo
Equipe da Secretaria de Finanças corre contra o tempo para acertar a situação até o fim da tarde de quarta-feira (29), para não colocar em risco o recebimento do recurso. O FPM é o maior recurso distribuído pelo Governo Federal para as cidades brasileiras.
É legal, mas…
…daquele jeito onde muitos governantes já perderam prestígio, inclusive em São Bento do Sul. O governo de São Bento do Sul anuncia a contratação de Márcio de Oliveira para o Procon, não por ser técnico, mas por ser presidente de um partido aliado. Acontece que a nora de Oliveira, advogada Caroline de Oliveira, ocupa cargo na Assessoria Jurídica.
Lei permite
Como não são parentes de primeiro grau e nem ocupam cargo de primeiro escalão, não tem nenhuma restrição, salvo a moral, para que isso ocorra. Claro, para um governo que pregava contra esse tipo de empreguismo, a situação é no mínimo constrangedora.
Falando nisso…
…O Jornaleiro está preparando a relação de todos os cargos comissionados e seus respectivos padrinhos que os garantiram nos cargos. Tem indicado do gabinete, da Câmara, da iniciativa privada e por aí afora. Mas…tudo legal!
Só na quinta-feira
Chefe de Gabinete do prefeito Tomazini (PL), Professora Suzana Teles (PL), está desde segunda-feira na Argentina, onde atua na defesa de sua “Tese de Doutorado”, conforme informou a mesma. Ela retorna para o setor na quinta-feira (30) para ordenar algumas ações ainda para esta semana.
Finalmente
Mais de um mês após assumir o comando da prefeitura de Campo Alegre, o prefeito Rubens Blaszkowsky (PSD), passa a contar com uma assessora de imprensa na segunda-feira (30). Será Thais Vicente de Lima, que traz a experiência de já ter passado pelo setor da comunicação na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho.
Finalmente!
Parece que a Igreja que atua com seriedade na causa do Evangelho está acordando para o que está acontecendo no Brasil. Um sistema que tenta pensar pelo povo pa
ra tomar conta, dominar a massa e garantir privilégios e mordomias para uma minoria. Filme repetido! As coisas podem começar a mudar.




