POLÍTICA: Pressão…mudanças…Gilmar…Marina

 POLÍTICA: Pressão…mudanças…Gilmar…Marina

Vai ceder?

Existe uma pressão muito forte para o prefeito Tomazini (PL) atender aos anseios do PSD e nomear o vereador Luiz Pesenti para comandar a Secretaria de Agricultura. O dia foi intenso no Gabinete. Parece que alguns políticos estão contando com a falta de confiança na gestão recém iniciada. Falta algum articulador para o prefeito?

Prejuízos

Nos corredores da política, algumas pessoas lamentam que o Alcaide não tenha ainda entendido que teve mais de 36 mil votos de apoio e que não precisa fazer esse tipo de acordo. Pode estar cedendo a uma pressão, que indica mudar os rumos de muita coisa.

Na Câmara

Quanto aos votos na Câmara, o prefeito parece carente de articulação política e está apenas fazendo a vontade de uma minoria que precisa se sentir poderosa. Os vereadores têm liberdade para votar contra ou a favor. Um governo imbuído de boas intenções, não pode dividir o poder com gente que só quer isso: poder!

Exonerações

Hoje foram exonerados alguns cargos para acertos no quadro de confiança. Adriano Cubas deixa de ser presidente da Emhab – Empresa Municipal de Habitação, e deve assumir uma diretoria, a qual já está definida mas, a pessoa que deixará o cargo para abrir a vaga, ainda não foi comunicada.

Assistência Social

Outra decisão: Marina dos Santos (PL) vai assumir a Secretaria de Assistência Social e Marisa do Amaral volta para a diretoria da pasta. Marina está em férias, pelo litoral catarinense, e deve ser chamada para uma reunião na próxima segunda-feira (20). Com isso, não vai assumir a Câmara. Fica a vaga para o segundo suplente, Luiz da Luz (PL).

Na Câmara (Foto de capa)

O presidente do Legislativo, vereador Gilmar Pollum (PL), já tem decidido alguns nomes para ocupar cargos na Câmara. Ele teve mais uma reunião com a vice-presidente da Casa, vereadora Cátia Friedrich (PSD), para acertar alguns detalhes. A direção da Casa e a direção de compras, já tem nomes. No compras, vem uma servidora que atua no mesmo setor na prefeitura. “Conheço a pessoa muito bem, pois nos ajudou muito enquanto eu estava na secretaria de assistência social”, disse Gilmar. Ao contrário do que se pensava, os nomes que ocupavam cargos na gestão anterior da prefeitura não serão aproveitados na Câmara.

Parceria

Pollum ainda destacou que a Câmara, por meio de seus vereadores eleitos pelo voto direto, não poderá assumir “camisa política”, mas as causas da comunidade em geral. Na manhã desta quarta-feira (15) o presidente percorreu algumas ruas e visitou entidades que atuam com assistência social em companhia do também vereador Rodrigo Vargas (PP). “Não podemos ser inimigos. Temos que trabalhar pelo mesmo rumo”, disse o presidente.

Imprensa

Ana Carolina teve passagem pela Assessoria de Imprensa da prefeitura na primeira gestão Tomazini/Tirso

Para fazer o trabalho de comunicação e contato com os veículos da cidade e região, Gilmar confirmou a jornalista Ana Carolina Azedo, que já está trabalhando no setor. “Repito: todos que forem contratados estarão em fase experimental. Se der certo seguem, senão…precisamos dar agilidade nos trâmites”.

Rubens

Nesta quarta-feira (15) correram boatos sobre a nomeação de um radialista para assessoria de imprensa na prefeitura de Campo Alegre. O chefe de Gabinete, Jefferson Cunha (PSD) desmentiu a informação dizendo que o prefeito ainda não decidiu por um nome.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial