POLÍTICA: Saúde…Rejane…Suzana…Cargos
Vai pegar!
O Jornaleiro tem circulado pelos corredores da política em São Bento do Sul, buscando atualização diária dos acontecimentos para trazer ao leitor. Circulando no meio dos servidores da saúde, percebe-se que a coisa “não tá legal”. Críticas contundentes que vão da postura do secretário até comandos que vêm do gabinete.
Lamentos
Não foram poucas as pessoas que lamentaram a decisão tomada em mudar algumas peças, diretoras, que, no entendimento da equipe, estavam funcionando, e bem! A crítica que mais ecoa diz respeito à decisão de dispensar Rejane Foitte do cargo de diretora. “Ela saiu porque a chefe de gabinete indicou Solange Nardelli (PL), são muito amigas”, disse uma servidora. E esse é o assunto que rola internamente.
Resta saber…
…se a ordem de substituir tal diretora partiu do prefeito e do vice. Diga-se de passagem, Rejane trabalhou com Tomazini (PL) por quase 30 anos e foi dispensada no primeiro dia em que o prefeito estava em férias. “Ela mesma, a Rejane, não acredita que a ordem tenha partido do prefeito. Ela sabe que se fosse isso, ele mesmo teria chamado ela para comunicar”, comentou outra servidora da pasta. A diretora foi comunicada de sua exoneração pela chefe de gabinete, Suzana Teles (PL).
Prejuízos
O que se comenta, ainda dentro da saúde, é que a diretora foi peça fundamental para o projeto da UPA para o mesmo ter caminhado com eficiência, inclusive tendo acompanhado de perto a parte burocrática, indicando algumas questões legais que precisaram ser alteradas. “Ela, e algumas pessoas de carreira, levaram o projeto nas costas. Não estamos entendendo essa troca”, comenta servidora.
Secretário
Conforme servidores (as), que conversaram com a reportagem e pediram sigilo de seus nomes, o secretário de saúde apenas assina papeis. “O trabalho era feito pela equipe liderada por duas diretoras, as quais estão sendo desligadas. Vamos ter prejuízos”, comentário de um servidor.
Pode preocupar!
O prefeito Tomazini (PL) também terá que tomar algumas medidas para acabar com uma boataria interna, de que ele tem decidido menos que Suzana Teles (PL), Magrão (PL) e Geraldo Weihermann (UB). O desgaste político já começa aparecer por conta de algumas trocas em cargos essenciais, onde pessoas com capacidade questionável estão sendo alçadas para os mesmos.
Falando em cargos
Outro assunto da “rádio peão”, é que o prefeito teria sugerido aguardar seu retorno para tratar da nomeação do diretor do Procon. Tomazini, assim como Tirso, se mostra preocupado com as repercussões que tal nomeação tem alcançado. São muitas as críticas por conta das indicações. Elas devem se elevar em tom na Tribuna da Câmara a partir de segunda-feira (3).
Frente opositora
Outra questão que pode ter ações brevemente, é que vários correligionários de siglas que apoiaram a reeleição, estão indignados e se articulando para um trabalho diferente. Suplentes de vereança, líderes comunitários e interessados no sistema político, se articulam para um trabalho de oposição, mas, dizem, de uma forma diferente. O que será estão planejando?
Claro…
…que uma parte desses “revolucionários” mostra insatisfação por não ter conseguido um cargo em emprego de confiança. Alguns inclusive que disputaram o pleito com essa promessa, cobraram para que fosse cumprida, mas foram vencidos pelo cansaço. É a política!




