VOLTA ÀS AULAS: estudantes são recebidos no primeiro dia letivo

 VOLTA ÀS AULAS: estudantes são recebidos no primeiro dia letivo

Região – Esta segunda-feira (10) marca o começo de mais um ano letivo para todas as redes de ensino. Com exceção de algumas escolas da rede particular, as demais, do estado e do município, estão retornando aos trabalhos. Serão 200 dias letivos pela frente.

Na volta, os alunos foram recebidos por colegas, professores, direção e até pelos profissionais responsáveis pela segurança nos estabelecimentos. Muitos relatando saudade de estar com os amigos e em sala de aula e outros, pareciam querer que as férias durassem uns dias a mais para ficar com a família. Mas, todos estavam de volta para as aulas do turno da manhã.

Peculiar, para todos os primeiros dias de aula do ano, houveram alguns chorinhos nos portões de entrada. Os pequenos, que iniciaram no primeiro ano, ainda estranham ter que ficar em um ambiente sem a mãe ou sem um irmão ou irmã. Mas, situações naturais e que são superadas com o bom tratamento oferecido pelas equipes pedagógicas das escolas. Além disso, o fato de professores e equipe de direção estarem no portão de entrada para o, “seja bem vindo (a)”, se torna um fator diferencial para o bom andamento dos trabalhos.

Tudo preparado

Alunos recebidos por diretores e professores neste retorno às escolas

Mais uma vez, O Jornaleiro esteve na Escola João Ropelato onde o professor César Luiz Maia, diretor do estabelecimento, estava desde 7 horas da manhã, recebendo os alunos do período matutino. Segundo ele, além de ter a oportunidade de dar as boas vindas aos alunos, também é possível observar o entorno da escola, as pessoas que estão trazendo os alunos e se colocar à disposição para as eventualidades comuns nos primeiros dias de aula. Enquanto o diretor recebia os alunos, alguns professores já organizavam a entrada das salas para também recebê-los para mais uma jornada.

Segurança

Também na Escola João Ropelato, a presença fixa de um policial militar trouxe mais confiança para a comunidade escolar no geral. Além de garantir tranquilidade, inclusive para os pais, a presença do policial inibe presenças indesejadas de elementos que antes rondavam a escola e agora não mais se aproximam. Além disso, o policial passou a conhecer maioria dos estudantes, muitos por nome, e é tratado como um amigo da turma.

Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial