Corretor é preso por enganar clientes que sonhavam com a casa própria
Navegantes – Um corretor de imóveis foi preso na última sexta-feira (14), na cidade de Navegantes no litoral catarinense. As informações são do NSC total.
Segundo informações, o homem era investigado desde dezembro de 2024, quando as vítimas começaram a procurar a polícia para denunciar que haviam sido enganadas.
Segundo o delegado Osnei de Oliveira, responsável pelo caso, as pessoas procuravam a delegacia ao se darem conta de que haviam comprado o mesmo imóvel que outros clientes ou ao perceberem que o dinheiro de alugueis ou entrada da compra não chegava aos proprietários.
Como era conhecido na cidade, o golpista encerrou as atividades da própria imobiliária, após fazer algumas vítimas, mas continuou os atendimentos, já que possuía o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SC (CRECI-SC). Recentemente abriu uma empresa no ramo em nome da esposa e seguiu com a atuação imobiliária e aplicando golpes.
Diante de tantas provas, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão e prisão preventiva contra o homem por estelionato e apropriação indébita. A Justiça também autorizou o bloqueio de contas bancárias em valores superiores a meio milhão de reais, visando o ressarcimento dos prejuízos causados às vítimas.
Informações: NSC Total
Foto: Polícia Civil, Divulgação




