COLUNA POLÍTICA: Lúcia…nome de rua…Tomazini…Pesenti

 COLUNA POLÍTICA: Lúcia…nome de rua…Tomazini…Pesenti

Indignada

Vereadora de campo Alegre, Ana Lúcia Piski (MDB/Foto), segue indignada por conta de uma abordagem que recebeu de um integrante do governo municipal. Ela fez uso da Tribuna Livre na Sessão Ordinária de segunda-feira (31) e disse que espera uma atitude do prefeito Rubens Blaszkowsky (PSD), com o servidor de confiança.

Gente grossa

O que se ouviu, até de gente que trabalha com tal cidadão, é que o mesmo tem dificuldade de assimilar críticas e tem “por costume” resolver “no grito”. Servir ao público já não é fácil, com gente “truculenta” então, fica difícil!

Nome de rua

Uma situação constrangedora. Mesmo sabendo que uma rua já estava com indicativa de um nome, para homenagear família, o vereador Joelmir Bogo (UB), entrou com um segundo projeto para dar outro nome. Não pegou bem! A discussão causou uma situação lamentável, mas o projeto com o nome do primeiro homenageado, de autoria da vereadora Cátia Friedrich (PSD), foi aprovado. Bogo votou contra e os vereadores do PL abstiveram-se de votar.

Sem explicação

O que precisa ocorrer é respeitar o projeto que entrou primeiro e evitar constrangimentos para as duas famílias. Já houveram situações parecidas em anos anteriores, porém, por equívoco de vereadores que assim que souberam do um primeiro compromisso, suspenderam suas “homenagens”.

Linha tênue

O afastamento que a equipe do prefeito Tomazini (PL) está promovendo na Câmara é notório. Estão afastando os vereadores que não fazem parte de PL e UB. Até mesmo Terezinha Dybas (PSD) tem sido deixada de lado. Não vê quem não quer.

Pagar o preço

Principiantes na política, tanto Tomazini, assim como Tirso (UB), não o são. Sabem que terão prejuízos lá na frente e parecem demorar para tomar atitudes que já deveriam ter sido tomadas. Enquanto parte do seu grupo político usa a estratégia da “política do fígado” a oposição se regozija por saber que está crescendo e se fortalecendo.

Nepotismo

A gestão municipal de São Bento do Sul terá que rever o caso do vereador Luis Pesenti (PSD) na Secretaria Municipal de Agricultura. Um caso tratado em Imbituba oferece jurisprudência para a contratação de parentes de terceiro grau.

Surpresa

No fim do período legislativo anterior em São Bento do Sul algumas pessoas diziam que não poderia existir outros tempos piores. As mesmas pessoas já dizem o contrário. Como diz o ditado: “Nada é tão ruim que não possa piorar”.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial