COLUNA POLÍTICA: ovelhas…UPA…Dido…autismo

 COLUNA POLÍTICA: ovelhas…UPA…Dido…autismo

Produção de ovelhas

As discussões em torno da produção e comércio de ovelhas em Campo Alegre parece que está apenas no começo. Um pedido de informações assinado pela vereadora Ana Lúcia Piski (MDB) na Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira (31), reacendeu algumas discussões.

Na tribuna

O vereador João Nilson Venera (PP/FOTO) disse, na Palavra Livre, que concorda que todas as explicações sejam dadas, mas disse que tem gente mentindo com relação aos acontecimentos que antecederam as definições para quem venderia ou não, a especiaria em evento realizado recentemente. Vai dar muito o que falar ainda.

Perdendo

Enquanto não se chega a um acerto, afinal algumas pessoas parecem querer mais do que as outras, visando lucros, Campo Alegre está sendo, há algum tempo, ultrapassado na produção e na qualidade da carne de ovelha. Cidades do Planalto Norte, a exemplo de Mafra, seguem investindo e apoiando ovinocultores que têm entregue borregos, cordeiros e ovelhas “no ponto” de corte como o cliente exige.

Autismo

Nesta segunda-feira (1) começa o mês “AZUL”, dedicado às causas que dizem respeito ao autismo. Durante o “Abril Azul” são esperadas ações, inclusive governamentais, que garantam melhores condições para que pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), recebam a atenção e o respeito necessários para melhorar sua qualidade de vida.

Dido

Ainda vai dar o que falar o envolvimento do vereador Dido (PL), presidente do Legislativo de Rio Negrinho, em situações embaraçosas, como brigas. Vereadores de oposição apresentaram documento na Sessão Ordinária de segunda-feira (31), pedindo seu afastamento da presidência. Como é presidente, fez com que o documento nem entrasse para a pauta da Sessão.

UPA

Importante não criar expectativas para o contribuinte sobre uma possível agilidade no processo de abertura de portas para funcionamento da UPA de São Bento do Sul. Alguém foi rápido no gatilho e convenceu sobre a necessidade de suspensão do edital para definição da empresa que será contratada para administrar o local. É de se esperar que o governo aguarde exigências que estão sendo feitas para a cidade de Araquari, onde o Tribunal de Contas do Estado suspendeu o edital.

Enquanto isso…

…segue em silêncio a divergência entre Secretaria Municipal de Saúde e direção do Hospital e Maternidade Sagrada Família. O contribuinte fica no meio do “fogo cruzado” recebendo atendimento fora da cidade em consultas, exames e procedimentos que podem ser oferecidos “em casa”.

Tempo passando

O governador Jorginho Melo (PL) tem recorrido a todos os métodos para tentar afastar João Rodrigues da disputa pelo governo estadual. Fontes da capital (Florianópolis), afirmam que o governador vai insistir na apelação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é amigo próximo do prefeito de Chapecó. João Rodrigues (PSD), por sua vez, deixou claro que nada vai convencê-lo de disputar uma cadeira no Senado Federal e que nada nesse mundo vai tirá-lo da disputa pelo governo de Santa Catarina que, em sua ótica, precisa de gestão.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial