COLUNA POLÍTICA: UPA…Caio…Nepotismo…TEA
Vai esquentar
Começa ferver o Kisuco com relação às obras de conclusão da UPA em São Bento do Sul. Cada dia uma novidade que vai protelando finalizar, equipar e entregar o espaço para atender às necessidades da população. Parece que está faltando alguém com um pouco mais de conhecimento técnico para resolver o assunto, que não consegue sair da burocracia.
Amunesc
Associação dos Municípios do Norte e Nordeste de Santa Catarina têm sido um diferencial na parceria para projetos em obras importantes pela região. Talvez, assim como foi com o Annes Gualberto, nas próximas, os municípios da microrregião devam confiar mais na equipe técnica da entidade que garante à obra, “andar”.
Nepotismo cruzado
Algumas reuniões nos bastidores por parte de integrantes da oposição para uma nova investida contra o “empreguismo”. O assunto “Nepotismo Cruzado” deve vir à tona na Câmara de Vereadores em breve. Situações que não seriam necessárias, não fosse a voracidade em manter parentes e “amigos” nos cargos. Isso sim acaba dando a pecha de “cabide”.
Saúde
As constantes mudanças feitas pela Secretaria de Saúde de São Bento do Sul, especialmente para marcação de consultas ou entrega de exames, têm desagradado ao usuário do sistema. A cada período uma mudança que mexe com o cidadão. Pior, pouco se informa sobre os motivos de tais mudanças. O desgaste é óbvio, recaindo para o prefeito Tomazini (PL) e para o vice Tirso (UB).
Porteira Adentro
Claro que o assunto deve ser tratado, de novo, na Sessão da Câmara de Vereadores em Campo Alegre. As mudanças já foram aprovadas, mas a oposição promete ficar “em cima” de todos os trabalhos que forem realizados por meio do mesmo.
Outra situação…
…em Campo Alegre diz respeito às investidas que ocorreram no ano passado com relação a falta de estrutura para atender as pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista. Algumas falas, inclusive de pessoas que se diziam lideranças para buscar condições para um Centro Especializado de atendimento às pessoas com TEA, eram claramente políticas. Neste ano, o assunto parece ter sido colocado na “caixinha do esquecimento”.
Em Rio Negrinho
O que pega, nos bastidores, é a performance do prefeito Caio Treml (PL), tomando um “cafezão” numa xícara que tem estampada a foto do “seu ídolo” Bolsonaro (Imagem de capa). Fosse uma estampa com foto do Papai ou do Dindo, muitos entenderiam, mas, usa o “mito”, para fundamentar indiretamente suas críticas aos que criticam seu governo, em especial à imprensa.




