LUTO: morreu o Papa Francisco

Roma – A segunda-feira (21) amanheceu cinzenta para o Mundo católico. O Vaticano anunciou na manhã deste dia a morte do seu líder maior, o Papa Francisco. O pontífice vinha enfrentando uma série de problemas de saúde, tendo permanecido internado mais de um mês no começo do ano, e não resistiu.
“Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, diz comunicado oficial.
Jorge Mario Bergoglio nasceu no dia 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, e dedicou sua vida à evangelização.
Exatamente no dia 13 de março de 2013, após o então Papa Bento XVI anunciar sua saída do papado, Jorge Mário Bergoglio se tornou o papa Francisco, nome escolhido por ele em homenagem a São Francisco de Assis, o primeiro a escolher este nome, tomando por base a simplicidade, humildade e auxílio aos pobres como motivação para assumir a liderança da Igreja Católica.
Francisco foi o 266º Papa da Igreja Católica e deixa um legado de simplicidade e dedicação ao Evangelho como um todo.
Foto: Divulgação/Reprodução internet