TÊNIS DE MESA: Brasil tem um campeão mundial

 TÊNIS DE MESA: Brasil tem um campeão mundial

China – Em competição realizada em Macau, na China, o Brasil assistiu seu melhor atleta do Tênis de Mesa de todos os tempos chegar à final e brilhar no mais alto do pódio. Hugo Calderano, brasileiro, número 5 do mundo, derrotou o chinês Lin Shidong, atual líder do ranking mundial, e conquistou um título inédito para o Brasil na Copa do Mundo.

Em um jogo onde o brasileiro se impôs à partir do segundo set, a vitória chegou com menos de uma hora de jogo. O brasileiro alcançou a vitória de virada por 4 a 1, com parciais de 6/11, 11/7, 11/9, 11/4 e 11/5. A partida na competição mundial é disputada no estilo “melhor de 7 sets”.

O brasileiro se tornou o primeiro atleta de fora da Ásia na disputa e ainda se tornou o primeiro mesa-tenista fora da Ásia ou Europa a ser campeão mundial na modalidade.

Foto: Getty Images/GE

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial