URGENTE: Ex-presidente Collor é preso em Brasília
Maceió – O ex-presidente da República, Fernando Collor de Melo, foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) na Capital de Alagoas (Maceió) por determinação do Ministro do STF – Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes.
De acordo com as informações repassadas pelo G1 a prisão é decorrente de processos da Operação Lava jato, onde o ex-presidente é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, com uma condenação de oito anos e 10 meses de prisão.
“O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento”, diz nota encaminhada pela defesa de Collor.
A prisão ocorreu por volta das 4 horas da manhã quando, conforme informações, o ex-presidente se deslocava para cumprir a determinação de maneira espontânea. O Ministro do STF não aceitou os recursos interpostos pela defesa de Collor.
A informação ainda é que o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, marcou para esta sexta-feira (25) uma sessão em plenário virtual, das 11h às 23h59min, para que os ministros analisem a decisão individual. Enquanto isso, a ordem de prisão segue em vigor.
Informações: G1
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil.




