Bebeu, atropelou, matou, quebrou poste e foi preso

 Bebeu, atropelou, matou, quebrou poste e foi preso

São Bento do Sul – A Polícia Militar divulgou nota, com base no Boletim de Ocorrência, acerca do acidente ocorrido no sábado (24) na rua Conrado Liebl, em Serra Alta. Na ocasião, um casal foi vítima de atropelamento, onde a mulher (Solange Bassani) morreu e o esposo da mesma ficou em estado gravíssimo e está internado no Hospital e Maternidade sangrada Família.

A Polícia Militar foi acionada por vota das 18 horas para prestar auxílio na ocorrência em que um grave acidente de trânsito resultou na morte de uma mulher de 41 anos e deixou um homem de 52 anos em estado grave. O Boletim de Ocorrência divulgado esclarece que o condutor do veículo envolvido, um homem de 47 anos, foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool.

Ele conduzia um veículo Chevrolet Equinox, que saiu da pista, atropelou o casal e colidiu violentamente contra um poste do cabeamento da iluminação pública. O motorista, após o acidente, permaneceu no local após a colisão. Ele relatou aos policiais que havia participado de um almoço onde ingeriu bebida alcoólica e, ao sair para buscar sua esposa, não se lembrava dos eventos que se sucederam antes da colisão.

A guarnição da PM ofereceu o teste do bafômetro ao condutor, mas ele se recusou a realizá-lo. Diante dos sinais evidentes de embriaguez e da recusa, os policiais realizaram o auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora e deram voz de prisão ao motorista.

Com o impacto da colisão, um poste de energia elétrica foi derrubado, deixando a fiação espalhada pela via. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram acionados para o atendimento da ocorrência e para os procedimentos investigativos.

Pedido e alerta à população
A Polícia Militar reforça à população a importância da conscientização sobre os riscos da combinação de álcool e direção, e faz um alerta para que os cidadãos não participem de grupos de mensagens ou divulguem informações sobre a localização de blitz (barreiras policiais). A desinformação sobre a fiscalização pode permitir que condutores sob efeito de álcool escapem da abordagem, o que pode culminar em tragédias como a ocorrida neste sábado.

Informações e foto: Divulgação/Polícia Militar

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial