COLUNA POLÍTICA: Knüppel…Dido…Telma…dívidas

 COLUNA POLÍTICA: Knüppel…Dido…Telma…dívidas

IML

Uma situação que vai da dor que as pessoas sentem na perda de um ente querido e passa para vexame à microrregião. Há muitos anos as cidades de Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho sofrem com as dificuldades para transporte e liberação de corpos quando das ocorrências com acidentes ou mortes suspeitas.

Em Joinville

Normalmente os corpos são levados para Joinville, onde passam pelos exames peculiares e acabam levando, do recolhimento à chegada de volta, até 24 horas, para desespero e aumento do sofrimento das famílias enlutadas.

Na Câmara

Na Sessão Ordinária da noite de segunda-feira (12) em Campo Alegre, o vereador Ademir Knüppel (PL), que recentemente perdeu um ente querido, abordou o assunto e disse que é preciso união de esforços para que a situação seja resolvida. É sabido que a segurança pública do estado, há muito tempo, está em débito com a microrregião. Mas, essa situação, é urgente de uma solução.

“Vai pra cima”

O vereador Ademir deixou claro para O Jornaleiro, que vai pessoalmente buscar mais informações sobre o assunto e que iniciará uma mobilização, para que a comunidade regional seja atendida. O Edil deve juntar mais informações e apresentar a situação para setores do governo estadual.

Mais força

Lamentavelmente aconteceu mais uma perda. O vereador Dido (PL), presidente da Câmara de Rio Negrinho, perdeu um irmão no domingo e a demora para a liberação do corpo após os procedimentos cabíveis em Joinville se repetiu. Um assunto que carece de mais envolvimento para que o desrespeito à microrregião seja encerrado.

Maturidade

O vereador Alexandre Telma Neto (PP/FOTO), deu uma grande demonstração de maturidade política, na Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira (12). Apesar de estar em seu primeiro mandato, soube fazer a leitura de uma situação que poderia, e pode, ser evitada no parlamento. Pediu para que todos os vereadores, reflitam um pouco mais sobre, o que deve ser discutido em Plenário ou na “Sala das Comissões”.

Dívidas

O tempo passa, mas as dívidas de alguns partidos políticos com a campanha eleitoral de 2024 permanecem. Os “saldos devedores” acabam levando algumas decisões contrárias ao que se espera, ou à ordem natural das coisas. Claro, alguém ou os partidos devedores terão que sanar as dívidas sob pena de prejuízos nos próximos pleitos.

Hoje

Câmara de Vereadores de São Bento do Sul tem Sessão Ordinária na noite desta terça-feira (13). Alguns vereadores, que deveriam estar na base (levando em conta os acordos partidários), estão extremamente chateados com o Executivo. Isso porque várias ações estão sendo organizadas para ocorrer e apenas uns dois ou três vereadores têm sido informados. “Só lamentar. Parece que existe uma vocação para descontruir governos”, disse integrante do Legislativo sobre gente que está “ao lado de deus”.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial