COLUNA POLÍTICA: Leonides…Rubens…Carteiraço…FMD
De novo: RÉU!
O Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Piên, Leonides Maahs, volta a ser réu sob acusação de participação em mais um assassinato. Ele e uma segunda pessoa envolvida no assassinato da própria esposa do ex-vereador, devem ir a júri popular em breve. Leonides é acusado de participação em um terceiro assassinato em menos de dez anos.
Queria reparação
Justamente o homem que fez um alarde ao ser “inocentado” das primeiras acusações em 2022 dizia que iria abrir processo contra o Legislativo pienense visando reparos por conta de ter sido destituído do cargo e após ser declarado “inocente”.
Escola
O prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowsky (PSD), esteve em Florianópolis para uma conversa com o secretário da Casa Civil, Kennedy Nunes (PL). Objetivo foi reivindicar cumprimento da promessa feita pelo governador Jorginho Melo (PL), de viabilizar a construção de mais uma escola para atender demandas da cidade.
Sem informação
Desde sua volta, o prefeito ainda não informou o resultado da conversa, mas a maior parte dos prefeitos de Santa Catarina também parece que estão a esperar que o governo oficialize por meio de documentos as promessas feitas, a fim de não divulgar algo que não vai acontecer. Todos lembram o “Plano 1000” de Carlos Moisés, na reta final do seu governo.
“Carteiraço”
Não foram poucas as pessoas que entraram em contato com O Jornaleiro querendo saber que foi o tal assessor que “meteu o louco” pra cima da Polícia Civil. É suficiente saber que o mesmo vai se incomodar “uma barbaridade” pelo ato “impensado”.
Outras formas
Essa de “esfregar carteira na cara”, não é novidade. Pela região, tem gente que está em débito com multidões por conta de se aproveitar do cargo que exerceu e se achar no direito de “esfolar” as pessoas. Aliás, tem produtor rural com crédito há anos por ter entregue caixas e mais caixas de produtos a oportunistas que se locupletaram de cargos para “dar golpe em gente de bem”. Uma vergonha!
Foto de capa
Professor Luciano Weidner, presidente da FMD de São Bento do Sul, acompanhado do diretor técnico, Rodrigo Ribas, posam para registro ao lado do deputado estadual Mauro de Nadal (MDB) e do presidente Tribunal de Justiça Desportiva, Renan Moresco Pirath. O registro ocorreu após Audiência Pública em Florianópolis onde a Fesporte e a Alesc trataram da participação ou não de atletas de outros estados nas competições organizadas em Santa Catarina.
Móvel Brasil
Feira que começou em São Bento do Sul, agora realizada em Balneário Camboriú, está movimentando o setor de móveis e decorações do estado. Várias empresas da microrregião estão expondo no evento que promete, mais uma vez, elevar o as vendas e faturamento especialmente do setor moveleiro.




