COLUNA POLÍTICA: Pablo…Rubens…Recursos…MDB

 COLUNA POLÍTICA: Pablo…Rubens…Recursos…MDB

“Incomunicáveis”

O prefeito de Rio Negrinho, Caio Treml (PL), saiu de cena para um período de férias. Para tanto, passou oficialmente o cargo ao vice, Pablo Ribeiro (PL). Resta saber se Pablo, nesse tempo em que estará a frente do Executivo, vai manter a mesma postura do titular em manter a imprensa “distante”.

Sem novidades

Pablo precisa criar uma linha para se aproximar da comunicação se, de fato, carrega a pretensão de disputar o Executivo em 2028. Se continuar “sem novidades” para informar a população, não vai adiantar colocar “o bonde na rua” apenas no ano eleitoral.

Falando nisso…

…os políticos de Rio Negrinho devem começar a mobilização em torno de apoio a um nome da microrregião para a Alesc. Precisam mostrar força também em reivindicar que autoridades políticas e empresariais se fechem em torno de garantir ao menos um representante em 2026.

Paraquedistas

O que já se vê são os pretensos candidatos ao pleito do próximo ano “loteando” os espaços e “bajulando” possíveis cabos eleitorais para captar os votos de Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho. Sem desrespeitar os recursos, a maioria manda apenas algumas migalhas e se intitulam representantes do Planalto inteiro.

Em Floripa

Prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowsky (PSD), passou a terça-feira (20) em Florianópolis. Foi para tentar mais uma aproximação com o governador Jorginho Melo (PL) no sentido de sensibilizar ainda mais sobre a necessidade de liberação das verbas prometidas. A busca por alternativa de espaço físico para a Festa Estadual da Ovelha acompanhou o Alcaide. Rubens deve divulgar até sexta-feira (23) o resultado de sua visita à capital.

“Tô fora”

Resposta de um “quase ex” correligionário do MDB são-bentense. Segundo conta, foi convidado a fazer parte da executiva do partido que terá eleições no sábado, mas recusou e pretende deixar a sigla o mais breve possível. Não detalhou as razões, apenas disse que o partido precisa se reinventar para voltar a ter notoriedade na cidade. Para isso, opina, precisará rever os nomes que estão ou estarão à frente da sigla.

Avenida São Bento

Secretaria de Planejamento de São Bento do Sul dando acompanhamento de perto para o edital em confecção para a revitalização da Avenida São Bento. Uma obra orçada em pouco mais de R$ 13 milhões deve ocorrer a partir do segundo semestre e movimentar muito mais a rua Antônio Kaesemodel por, pelo menos, um ano.

Preocupante

Alguns não veem por desconhecimento, outros por falta de interesse e muitos por “se fingir de morto”. Mas tem pastas da administração municipal relegadas ao descaso e ao comando tosco. Começam aparecer projetos de suplementação de verbas, compras de equipamentos que vêm para substituir alguns que foram “destruídos” por mal uso e por aí afora. Quando estourar vai ter gente querendo saber detalhes, quando deveria ter acompanhado de perto os trâmites.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial