COLUNA POLÍTICA: Pollum…PP…2028…Mallon

 COLUNA POLÍTICA: Pollum…PP…2028…Mallon

Moções de Aplausos

Serão entregues na próxima quinta-feira (29) na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul exatas meia dúzia de “Moção de Aplausos” às instituições e empresas de São Bento do Sul pela contribuição que deram à cidade ao longo dos anos. Presidente do Legislativo, vereador Gilmar Pollum (PL), convida a comunidade para participar da Sessão.

Falando em Gilmar…

…parece que dentro do “grupo dominante” do PL, o vereador não vai mais ter espaço mesmo. É uma questão de necessidade, permanecer na sigla até a abertura da “janela partidária”, para que vereadores possam trocar de partido sem prejuízo de cargos eletivos.

Mas…

…tudo indica que não será apenas Gilmar a pular para outra sigla. Tem pessoas que, mal começou a legislatura e já estão “até o pescoço” com os trabalhos dentro das siglas pelas quais se elegeram. União Brasil, Progressistas e PSD, já estão disputando (nos bastidores), alguns nomes que podem fazer a diferença num futuro próximo.

Sem surpresa

Gente “de peso” de dentro do Progressistas acredita que, passando as eleições estaduais e federais, ao menos dois nomes serão trabalhados para as eleições municipais de 2028. Objetivo é acabar com aquela “coisa pequena” de dizer “será uma surpresa”. No último pleito “a surpresa” pulou fora e deixou o partido em “maus lençóis”.

Empresário

Um nome de peso deve vir da classe empresarial, mais uma vez, e parece que será mesmo alguém em condições de contribuir de maneira muito significativa para o partido. Certamente, os bastidores terão “Kisuco” fervendo mais cedo.

E agora tchê!!!

Pois é, em se tratando de Progressistas, ficou delicado para o União Brasil de São Bento do Sul, que conta com uma série de nomes, que deixaram justamente o Progressistas, para disputar as últimas eleições municipais. Com a Federação confirmada, já tem gente negociando a ida para, principalmente, o Partido Liberal, que pode ficar “inchado” para os próximos pleitos.

Não empolgou!

Um emedebista “de carteirinha” se disse preocupado com o futuro do MDB em São Bento do Sul. Segundo sua opinião, a definição para o comando partidário ocorrido na semana anterior, não empolgou os correligionários que esperavam novidades. Acreditam que o partido precisa de novas ações para voltar ao protagonismo alcançado nas duas primeiras décadas dos anos 2000.

De fora

Também houve comentário sobre alguns estranharem a ausência da “Família Mallon” nos cargos principais da nova Executiva. Aliás, nem o ex-prefeito e ex-vereador Fernando e nem o ex-presidente da sigla, Luiz, estão na composição.

Paraquedas…

…estão sendo desarmados a todo instante na microrregião. Com aval de cabos eleitorais, alguns inclusive empregados ou com parentes empregados em gabinetes parlamentares, “abrem as portas” para que os “visitantes” sigam trabalhando, a fim de garantir sufrágios do eleitor microrregional para o próximo ano. E assim segue a política.

Problemas

Em Campo Alegre os vereadores podem começar um trabalho de busca por mais informações acerca de funcionamento de uma entidade que atenda a causa autista. Uma Associação teve início na cidade, mas está envolta em divergências internas que atrapalham a caminhada. Como não tem fonte de arrecadação, a entidade visa novas ações para busca de ajuda da população. Alguns vereadores se mostram interessados em conhecer mais de perto a causa e levantar possibilidades para o segmento no município.   

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial