Combate à dengue não pode parar, mesmo nos dias frios

São Bento do Sul – A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta quinta-feira (29), o boletim atualizado sobre a situação da dengue no município. Até o momento, foram identificados 74 focos do mosquito Aedes aegypti e registrados 9 casos confirmados da doença.
Entre os casos confirmados, um é autóctone, ou seja, foi registrado no próprio município, enquanto os outros oito são importados de outras localidades. A equipe de vigilância epidemiológica recebeu 160 notificações de possíveis casos de dengue, dos quais 5 ainda estão em investigação, aguardando os resultados, enquanto 146 já foram descartados.
A dengue não deixa de ser um problema no inverno, ainda que o ciclo de desenvolvimento do mosquito seja mais lento e o número de casos, menor. Todos os cuidados que valem para o verão seguem sendo importantes durante as estações mais frias.
Para evitar a proliferação do mosquito, é importante que os moradores façam a sua parte, eliminando em que hajam recipientes com água parada, pneus, garrafas e latas.
Denuncie
A população pode denunciar possíveis criadouros do Aedes aegypti pela ouvidoria da Prefeitura através do número 3631-6004 (WhatsApp) e pelo e-mail [email protected].
Informações e foto: Ascom/PMSBS