LUTO: Morreu Arno Roesler, uma referência política
São Bento do Sul – A cidade está de luto. Um dos mais brilhantes políticos desde os anos 70 até 2010, Arno Roesler encerrou sua jornada pelo mundo da matéria na manhã deste sexta-feira. Ele estava com 85 anos e morreu no Hospital e Maternidade Sagrada Família.
Arno ficou conhecido por ser um dos mais astutos articuladores políticos que São Bento do Sul e a região teve por muitos anos. Empenhado em defender os anseios da cidade e da região, passou por importantes cargos, dentre eles, Gerente Regional da Celesc, num período em que estar na função representava mais do que ser responsável pelos encaminhamentos técnicos da estatal, mas também exercer liderança ativa como interlocutor da região perante o governo estadual.
Com veia política forte e sempre ativa, Arno chegou à Câmara de Vereadores, onde atuou por alguns anos sempre trabalhando para fazer a diferença em prol da sociedade organizada. Naturalmente incentivou sua família à política, tanto que a esposa, Clélia, foi secretária municipal, a primeira mulher eleita vereadora e também a primeira presidente do Legislativo Municipal.
Pai dedicado, deu bom encaminhamento aos filhos, todos com boa formação e atuação dentro da comunidade são-bentense, além de se tornar avô sendo uma referência especial para sua terceira geração. As despedidas do grande homem, cidadão, pai, avô e político, ocorrem na Capela São Bento, do grupo Leier. O sepultamento estás previsto para ocorrer logo mais às 16 horas, no Cemitério Municipal de São Bento do Sul.
Foto: www.gazetasbs.com.br





