COLUNA POLÍTICA: Jaciara…MDB…Sílvio…Cátia

 COLUNA POLÍTICA: Jaciara…MDB…Sílvio…Cátia

Pré-candidata

Jornal A Gazeta desta quarta-feira (11) traz na página 5 uma reportagem com a ex-candidata a prefeita em São Bento do Sul, Jaciara Machuga (PT). Ela confirma na reportagem que está disposta a concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Jaciara é, atualmente, o principal nome do Partido dos Trabalhadores da microrregião.

Tirar o chapéu

Machuga é digna de elogios, pois concorreu a prefeita, ficou longe de se eleger e, mesmo assim, não desistiu da luta política. Não “se escondeu” por conta da pouca votação e seguiu trabalhando para fortalecer seu nome e em defesa do projeto “Lula se reeleger”. Diferente de outros candidatos que, após sofrer goleadas, desaparecem.

Lunelli

O deputado estadual e empresário Antídio Lunelli (MDB), não deve ser candidato ao governo do estado. Na melhor hipótese, pode compor majoritária como candidato a vice-governador, ou voltar a disputar a cadeira na Alesc. O projeto de majoritária do parlamentar visivelmente esfriou, assim como seu relacionamento com o MDB. Há rumores que o empresário desembarca do “bonde pé-vermelho” para embarcar no União Brasil.

Silvio Dreveck

Grande é a expectativa quanto a atitude do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, após decisão em Brasília quanto as sobras de votos das eleições de 2022. Tem estados se agilizando e já promovendo as trocas de deputados federais. Caso haja um posicionamento do TRE, Dreveck (PP) vai para uma cadeira na Câmara Federal. Mas…os lobistas estão agindo para tentar evitar a correção.

“Pai da criança”

É comum sempre que anunciada uma medida que beneficia uma cidade ou região, aparecer “os pais da criança”. A microrregião de Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho tem implorado por atenção do governo relacionada às melhorias na SC-418. Vários políticos das três cidades se desgastaram pedindo atenção. Por menor que seja a ação do governo para melhorar, todos ganham, independente de quem pediu. Isso é o que importa!

Saúde

É triste, mas a realidade para quem não tem dinheiro para bancar um bom plano ou custear consultas, exames ou cirurgias, se resume a correria e ter que submeter-se até a desmandos. Em São Bento do Sul, por exemplo, seguem as viagens para procedimentos em cidades como Mafra e Joinville (que são mais perto para o cidadão local), Brusque, São José, Florianópolis e outras.

Promessas

De novo, o eleitor começa pressionar, inclusive veículos de comunicação, para que abordem as situações e alegam que a enganação ocorre a cada campanha eleitoral. Tudo é prometido, mas uma parte muito pequena é cumprida pelos que têm sucesso nas urnas. E assim vai…

Mais análise

A vereadora Cátia Friedrich (PSD/Foto), pediu nesta semana para que o projeto 66/205 fosse retirado da pauta. O projeto trata da mudança relacionada à Casa do Autista. Como presidente da Comissão de Constituição e Justiça, ela destaca que a proposta é complexa e que pairam ainda muitas dúvidas. “É uma decisão importante a ser tomada, por isso precisamos de mais informações e esclarecimentos com relação ao projeto”, disse. “Não pode se tratar apenas de assinar papéis. São mais de 600 pessoas com autismo na cidade”, completou.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial