COLUNA POLÍTICA: Marina…Autismo…Creches…Asfalto
Muitos elogios
Alguns servidores de carreira da Secretaria de Assistência Social em São Bento do Sul se pronunciaram após algumas notas escritas em O Jornaleiro nesta semana. “De todos os anos que estou aqui, em 6 meses a Marina já demonstrou ser mais eficiente que todos os outros que por aqui passaram. Essa pasta lida com questões delicadas. Não pode ser qualquer aventureiro cuidando dessa secretaria”, disse um servidor sobre o comando da atual secretária, Marina dos Santos.
Autismo
Assunto precisa ser tratado com cautela e com o posicionamento de profissionais técnicos, que sejam conhecedores, da área. Pais e familiares disseram para O Jornaleiro que se sentiram diminuídos por uma pessoa que integra o governo que falou aos mesmos como se fossem obrigadas a “engolir a seco tudo que apresentam”.
Da mesma forma…
…em Campo Alegre o assunto deve voltar a ser debatido. Alguns vereadores não se conformaram e seguem em busca de mais informações. Até aqui, já detectaram a existência de uma divisão dentro do grupo que deseja estruturar a Associação de Autismo. Ainda vai dar muito que falar.
De novo
Pais e mães têm mostrado preocupações com os “pontos facultativos” decretados pelos governos municipais. Próximo dia 19 de junho será feriado de Corpus Christi, uma quinta-feira. Na sexta-feira, é sabido, será ponto facultativo e o esquema de plantão não favorece os pais. A reivindicação é por, pelo menos, uma creche em cada bairro e não apenas uma como foi da última vez.
Na bronca
Moradores do bairro Centenário, que transitam pela rua Alberto Torres, começam questionar qualidade da obra de asfalto que ainda nem terminou e já apresenta deficiências. Leitor de O Jornaleiro encaminhou algumas imagens que, de fato, preocupa. (Foto de capa)
Falta seriedade
A confecção de asfalto é um problema enfrentado pelas administrações nos mais de 5500 municípios brasileiros. Empresas querem mesmo faturar, mas poucas entregam obras de qualidade. Pavimentações não duram dez anos e carece de recapeamentos. Falta seriedade, ética, compromisso e fiscalização eficiente.
Será que vai?
De novo, criou-se uma expectativa com a possibilidade de Silvio Dreveck (PP) assumir uma cadeira na Câmara federal. Depois da lambança promovida em 2022 para definição sobre os cálculos de sobras para as eleições, agora voltou atrás. A espera passou a ser concentrada por um posicionamento do TRE.
Voando alto
João Rodrigues (PSD), prefeito de Chapecó, está firme em levar o governador Jorginho Melo (PL) ao desespero pela reeleição. Na quinta-feira (5), em Criciúma, Rodrigues levou milhares de pessoas para apoiar seu evento de pré-candidatura ao governo. Não bastasse, PP, União Brasil, PSDB e MDB estiveram presentes.
Apoio e divisão
De um lado fica clara a divisão que existe em algumas siglas que, inclusive, estão no apoio ao governo do estado, como no caso de Progressistas e MDB. De outro, o projeto apresentado por Jorginho Melo parece não estar convencendo para levar suas fileiras a apoiar uma candidatura à reeleição.




