COLUNA POLÍTICA: Mulher…PM…Lideranças…ACISBS
Posse na Acisbs
Logo mais às 19 horas ocorre a posse da diretoria eleita para comandar a Associação Empresarial de São Bento do Sul. Vários empresários confirmaram presença no evento que ocorre nas dependências do Lefel Hotel, no Centro de São Bento do Sul. O jovem empresário Gabriel Weihermann foi eleito para um segundo mandato, tendo Leonardo Celeski como seu vice-presidente.
Pela Mulher
A Polícia Militar tem feito um trabalho de excelência em prol da mulher na microrregião, bem como no estado de Santa Catarina. Uma das profissionais que atua no projeto “Rede Catarina”, da Polícia Militar em São Bento do Sul, a policial Cabo Cláudia (FOTO), destacou recentemente que dentre as preocupações está a ausência de denúncias.
Receio
Muitas pessoas ainda têm “medo” de denunciar, ou por não quererem testemunhar ou simplesmente porque ficam receosas de serem vítimas de agressores. Porém, enquanto essa situação existir, muitas mulheres vão continuar apanhando dentro de suas próprias casas. É preciso denunciar para tirá-las do sofrimento.
Falando em Polícia…
…quando, de fato, haverá uma mobilização para cobrar do Governo do Estado mais profissionais para a Segurança Pública na microrregião? Há pouco mais de 20 anos a microrregião contava com um contingente de cerca de 110 a 120 policiais. Atualmente 23º Batalhão não tem mais do que 70 profissionais para suprir a demanda.
Unidade Prisional
Outra situação diz respeito à Unidade Prisional que começa funcionar em São Bento do Sul. No começo se anunciou capacidade para 300 apenados, passou para 500 e pode chegar a 1 mil. Mas, e o efetivo policial, vai aumentar? E o controle de construções no entorno, vai acontecer? As pessoas que vêm morar na cidade por conta de apenados na Unidade, elas terão estrutura?
Presente de grego
Aos poucos, São Bento do Sul vai acordando e percebendo que a Unidade Prisional foi um típico “presente de grego”. Pior, uma cidade ou região que não tem representantes políticos nos legislativos (estadual e federal), tendo que “engolir a seco” um Dragão de Komodo dessa natureza.
Na Câmara
Logo mais às 17 horas tanto a administração do Hospital São Luiz quanto a direção do Instituto Santé se reúnem para tratar de alguns esclarecimentos necessários para a comunidade. Ainda no mês de maio um quase surto de gripe tomou conta na cidade, levando muita gente a buscar atendimento no hospital. Houve muita reclamação com relação ao atendimento.
Pontuais
Algumas pessoas reclamaram da demora, outras da falta de médico e por aí afora. Hoje os vereadores conversam com as equipes técnicas para esclarecer melhor o assunto e levantar as possibilidades para melhorar o atendimento e a prestação de serviços à comunidade.
De novo não!
Em roda de conversa na tarde de domingo (8), voltou à baila, o assunto “Mário César Pacheco”. O empresário estaria se preparando para voltar ao cenário político. Pouco provável! Não seria pelo Progressista e não seria para 2026. Pacheco, desde a desistência em concorrer à prefeitura no ano passado, não tem se pronunciado publicamente sobre voltar ao cenário. Então, é importante virar essa página e seguir a vida.





