Oxford volta contar com extensão do Corpo de Bombeiros
São Bento do Sul – A partir desta terça-feira(3) a população de São Bento do Sul, especialmente da região norte da cidade, passa contar com mais segurança e agilidade nos atendimentos de emergência. Isso porque acontece a reativação do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, localizado na Rua Paulo Linzmeyer, no bairro Oxford, ao lado do Terminal Urbano de Passageiros.
O quartel de Oxford, onde já atua o Serviço de Segurança Contra Incêndio, agora funcionará também como uma extensão dos serviços operacionais do quartel do centro da cidade, com capacidade para atendimentos de resgate, combate a incêndios e prestação de atendimento pré-hospitalar. O Posto Avançado contará com um caminhão de combate a incêndios e resgate e uma ambulância, além de um efetivo diário composto por bombeiros militares e bombeiros comunitários.
Entre os principais benefícios da instalação do novo quartel, está a redução no tempo de resposta às ocorrências na região norte de São Bento do Sul, possibilitando que o socorro chegue mais rápido em situação de emergência. Além disso, por estar situado em local estratégico, o novo ponto de apoio também ajudará a reduzir o tempo de deslocamento de equipes para apoio às cidades vizinhas de Rio Negrinho e Campo Alegre, garantindo mais eficiência no atendimento local e regional.
As guarnições do novo quartel em Oxford e do Centro manterão seus serviços operacionais de forma ininterrupta, com atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana. Também é importante destacar que o Serviço de Segurança Contra Incêndio segue atendendo a população no quartel de Oxford, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.
Com essa ampliação, o Corpo de Bombeiros Militar reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade, aproximando o atendimento emergencial de quem mais necessita.
Informações e foto: Corpo de Bombeiros de SC




