SC-418: Duas lombadas no acesso a Bateias

 SC-418: Duas lombadas no acesso a Bateias

Campo Alegre – Na Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira (9) o vereador Alexandre Telma Neto voltou a falar da situação preocupante da SC-418, em especial nas imediações de passagem pela entrada à SC-110, que leva à região de Bateias de Baixo. Logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (10) o vereador recebeu retorno de um dos seus pleitos, que também foi tema constante dos vereadores em pedidos e moções encaminhadas para o estado.

No local em questão, vários acidentes já foram registrados, inclusive com vidas perdidas. Um dos pedidos do vereador, o qual já havia sido encaminhado por outras autoridades, mas nunca respondidos, solicita ao menos a colocação de duas lombadas para amenizar a velocidade no local, obrigando os condutores de veículos automotores ter mais atenção ao passar pelo local. O Departamento Regional de Infra Estrutura do Estado de Santa Catarina (Deinfra), que conta com o comando do engenheiro Rodney Heyse, encaminhou mensagem ao vereador Telma Neto na manhã desta terça-feira, confirmando que nos próximos dias, serão colocadas duas lombadas no local.

O engenheiro destacou para o vereador, que as placas informativas alertando para o obstáculo na pista, já foram colocadas, mas que a lombada propriamente, será feita assim que o tempo possibilitar, uma vez que há necessidade de tempo estável e seco, pois o trabalho precisa ser iniciado na parte da manhã, esperar o asfalto esfriar até o meio da tarde para depois aplicar a pintura. “Neste local não podemos deixar lombadas sem pintura uma noite sequer, por isso precisamos aguardar apenas o tempo firme”, escreveu o engenheiro na mensagem para o vereador.

Alexandre disse que é um avanço, mas que as autoridades da região precisam permanecer atentas às melhorias que a rodovia ainda necessita, a fim de pressionar o governo a voltar definitivamente suas atenções para a região que já perdeu muitas vidas desde o Trevo do Lençol, em São Bento do Sul, até a chegada na BR-101 em Joinville.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial