ACONTECEU DE NOVO: adolescente invadiu escola para matar estudantes

 ACONTECEU DE NOVO: adolescente invadiu escola para matar estudantes

Estação/RS – Se repete a tragédia ocorrida em Saudades/SC, Blumenau/SC e Cambé/PR onde escolas são invadidas por pessoas determinadas a tirar vidas. Desta vez o terro foi levado a uma escola na cidade de Estação, interior do Rio Grande do Sul.

De acordo com as informações divulgadas logo no começo da tarde, na manhã desta terça-feira (8), um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, da rede municipal de ensino e armado de um facão matou uma criança de 8 anos. Além disso, feriu outras duas crianças.

As informações ainda dão conta que a crianças que perdeu a vida teria sido atingida por um golpe fatal na região do tórax. A criança teria sido levada ao hospital ainda com vida, mas não resistiu ao golpe e morreu ao dar entrada na Casa de Saúde.

Outras duas estudantes e uma professoram acabaram feridas no ataque promovido pelo adolescente. As meninas tinham oito e nove anos e a professora que se feriu tentava defender os outros estudantes do ataque. Estas informações foram repassadas pelo próprio prefeito da cidade de Estação. Uma das meninas inclusive foi liberada após atendimento médico com ferimentos leves e outra foi encaminhada para um hospital na cidade de Erechim.

O criminoso

As informações ainda dão conta que o agressor, um adolescente de 16 anos, atacou as vítimas aleatoriamente. O agressor não tinha ligação com a escola e, apesar de ser conhecido na vizinhança, não tinha relação com nenhuma das vítimas, segundo relato do próprio prefeito. A brigada militar foi acionada rapidamente e apreendeu o menor que está recolhido à disposição da justiça.

Distúrbios

Outras informações dão conta que o agressor passava por acompanhamento psiquiátrico e teve atendimento efetivado em uma consulta na segunda-feira (7), apenas um dia antes do ataque.

Sobre a entrada do autor na escola, ele teria conseguido entrar após falar que queria deixar currículo no local. Ele estaria portando uma faca e um facão e entrou na sala da terceira série e começou a avançar nas crianças, de acordo com relatos de testemunhas. A polícia busca entender o que levou o adolescente a cometer o ataque.

As aulas na cidade foram suspensas por tempo indeterminado. Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura de Estação informou que as equipes estão mobilizadas para prestar apoio a famílias e à comunidade escolar.

Imagem de capa

Na imagem de capa, reprodução de vídeo extraído de uma câmera de segurança em uma casa próxima da escola, a dona da residência percebe o desespero das crianças fugindo da escola e abre o portão para abrigá-las.

Fonte: uol.com.br

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial