COLUNA POLÍTICA: Tomazini…exonerações…Tirso…PL
Prefeito de volta
O prefeito Tomazini (PL) está de volta ao atendimento no Gabinete. Após alguns dias pescando no Mato Grosso, ao lado dos filhos, ele retornou disposto a tomar algumas medidas que havia anunciado ainda no começo do ano. Há algumas semanas confirmou para O Jornaleiro que faria algumas “mexidas” na equipe.
Segundo e terceiro escalão
Não é esperada nenhuma mexida no primeiro escalão, pelo menos por enquanto. Mas, integrantes em cargos de diretoria estão com as “barbas de molho”. Algumas mudanças a pedido dos partidos aliados e outras por conta da intenção de dar mais celeridade a alguns processos.
Exoneração
Parece que começou. Na tarde de quarta-feira (30) foi exonerado o diretor de agricultura, Adriano Cubas (PSD/FOTO). Ele, que na primeira gestão esteve à frente da Emhab, não fechou com o novo secretário da pasta, vereador Luiz Pesenti (PSD). Aliás, informou Cubas, o próprio Pesenti pediu sua saída.
Em recuperação
Adriano Cubas informou ainda que ele estava afastado alguns dias, não por férias, mas por motivo de saúde. Ele teria passado por um procedimento cirúrgico. Na volta, recebeu a notícia de sua dispensa.
Tirso com os bagres
Tomazini retornou e Tirso (UB) viajou. O vice prefeito partiu no meio da semana para uma pescaria “com a turma”. Parece que alguns caciques do Progressistas, como de costume, estão no grupo e que foram com as caixas carregadas de iscas. Intenção é fisgar grandes peixes, quem sabe um que assuma candidatura pela federação UB/PP. Seria Tirso?
Falando nisso…
…a microrregião parece ter dificuldade em decidir pelos melhores nomes para as disputas. Como ocorre em todos os anos políticos, a espera é tanta que muitos aparecem para firmar compromisso com cabos eleitorais fortes a fim de garantir sufrágios em troca de “quireras” ao longo dos mandatos.
Mijando nos postes
Tem muita gente bancando “cachorrinho mijão” pela microrregião para marcar território. Sendo prolixo: isso não é novidade! Enquanto os nomes fortes não se decidem, as evidências são de que a microrregião deve ficar, de novo, “chupando o dedo”.
Executivo e Legislativo
Será que neste segundo semestre o Executivo e o Legislativo de São Bento do Sul falam a “mesma língua”? Não precisa ser expert para perceber o distanciamento entre a Câmara e a prefeitura. Tudo por conta de manobras mal feitas em dezembro que culminaram com uma eleição “atípica” (para os mais inocentes).
Governador em Joinville
Jorginho Melo (PL) estará na sexta-feira (1) em Joinville. Convidou integrantes da imprensa regional para um café da manhã. Certamente o governador busca espaço na mídia da região para falar dos trabalhos mirabolantes que fez ao longo desses quase três anos de governo. O café será às 9 horas no Auditório do Hotel Le Canard, localizado na rua XV de Novembro, 2075, bairro Glória.
Conversa atrasada
Agradecendo o convite, O Jornaleiro declinou por entender que tal conversa deveria ter sido promovida no primeiro trimestre do governo, para que fossem levadas também as demandas do Planalto Norte, pela imprensa que divulga as necessidades da região.
Nada pra gente
Falta de efetivo policial, falta de investimentos nas rodovias estaduais da região, melhor estrutura nas escolas estaduais da microrregião e outras necessidades que poderiam ter sido apontadas no início do atual governo. Nada disso foi feito pela região. Tomar café com o governador? Fica para 2027.





