Morto por afogamento encontrado dez dias depois
Três Barras – A manhã desta terça-feira marcou o encerramento das buscas por parte do Corpo de Bombeiros e ainda colocou fim à angústia de uma família que aguardava informações sobre um homem que havia desaparecido após cair no Rio Canoinhas. O corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira cerca de 1,5 km de onde testemunhas afirmaram ter visto a queda do mesmo nas águas.
Desde sábado (5) a busca por parte dos bombeiros militares foram constantes. Um longo trecho do Rio Canoinhas foi vasculhado em todos os cantos na tentativa de encontrar a pessoa.
Boletim disponibilizado à imprensa no começo da tarde informa que as atividades começaram nesta terça-feira (15) por volta das 7h30, marcando o 10º dia de operações. Desde a chegada ao local os profissionais do salvamento deram continuidade às buscas, instalando equipamentos na embarcação e iniciando a varredura com sonar.
Um dos relatos feitos pelos bombeiros é que se observou o nível do rio mais baixo que os dias anteriores, tendo uma diferença em cerca de 50cm para o dia anterior. Menos de uma hora após início dos trabalho, por volta das 8h20, a aproximadamente 1.500 metros do ponto do desaparecimento, um dos profissionais visualizou um tecido na superfície da água, preso entre galhadas. A equipe se aproximou e confirmou que se tratava do corpo do homem que estava desaparecido.
O corpo da vítima foi cuidadosamente retirado do local e conduzido até a rampa de acesso à embarcação. Registrou-se dificuldade de acesso terrestre próximo ao local. O corpo, sem sinais vitais, ficou aos cuidados da Polícia Científica, que já havia isolado a área e assumiu o controle da situação para os procedimentos legais e periciais.
A vítima foi identificada, tratando-se de Daniel Davi Alves de Oliveira, de 31 anos.
Informações e foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros





