POLÍTICA EXTRA: Exoneração…Tomazini…Rubens…Câmara

 POLÍTICA EXTRA: Exoneração…Tomazini…Rubens…Câmara

Exoneração

O prefeito Antônio Tomazini (PL) parece que começa algumas mudanças nos cargos de confiança. Como disse no começo do ano, algumas peças teriam um semestre para mostrar serviço. Se foi por essa razão ou foi por política, não se sabe, mas o diretor de Assistência Social Jonas Kieski foi exonerado nesta terça-feira (15).

Outro ponto

Jonas foi cabo eleitoral do então secretário da pasta, atual vereador Gilmar Pollum (PL). Também, há informações sobre mais mudanças que o prefeito deve implementar, inclusive na mesma pasta, na saúde, agricultura e Gabinete. Mas, não se tem confirmações sobre quais peças ainda serão dispensadas.

Manifestações

Após publicação da coluna política na manhã desta terça-feira, alguns contatos de servidores públicos também opinaram e dizem lamentar que o prefeito tenha “terceirizado” algumas decisões para a Chefe de gabinete. Porém, um dos contatos disse que Tomazini está ciente de todos os acontecimentos e que pode haver novidades em breve. Será?

De novo, o Rubens

Prefeito Rubens Blaszkowsky (PSD/Foto de capa com o governador) informou no começo da tarde desta terça-feira que sua visita à capital foi no cumprimento de ações pelo compromisso que assumiu com o futuro de Campo Alegre. Explicou que na noite de segunda-feira (14) esteve no Palácio da Agronômica, em Florianópolis, para um jantar com o governador Jorginho Mello.

Conversas

Blaszkowsky disse que foi um momento importante de diálogo e de fortalecimento da parceria entre o Governo do Estado e a cidade. “Conversamos sobre diversas demandas de Campo Alegre e tratamos de programas estaduais que também beneficiarão nossa população, como o ‘Casa Catarina’ e o ‘Estrada Rural’”, disse.

Patrimônio

Rubens destacou que também foi tratado sobre a aquisição de um novo imóvel para uso público e a construção de uma nova escola, cujos trâmites já estão bem adiantados. “Seguimos trabalhando com seriedade e compromisso para garantir mais investimentos e qualidade de vida para todos os campo-alegrenses”, encerrou.

Derrota

Sobre a derrota na Câmara na Sessão Ordinária de segunda-feira (14), um cargo de confiança disse que Rubens deixou claro que todos os vereadores têm liberdade para votar. Que ninguém é “vaquinha de presépio” e precisa votar com suas convicções. Claro, prefeito deve ter ficado “mordido”, mas precisou entender que faz parte do processo.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial