SC-418: Secretários de estado fazem levantamento

 SC-418: Secretários de estado fazem levantamento

São Bento do Sul – A manhã desta segunda-feira (28) foi de visita e vistoria no trecho São Bento do Sul/Joinville da SC-418. Os secretários de estado Jerry Comper (Infraestrutura) e Sílvio Dreveck (Indústria, Comércio e Serviços), percorreram a extensão da via, começando pelo Trevo de Lençol.

A visita se deu por conta de um convite feito por Dreveck, a fim de apresentar ao gestor da pasta de obras do estado, pontos críticos da rodovia, que têm causado uma série de acidentes, com mortes, nos últimos tempos. Em alguns pontos a intervenção do estado se faz com urgência a fim de melhorar acessos e passagens onde muitos acidentes têm sido registrados.

Segundo Dreveck, na passagem por São Bento do Sul, conforme contou para Comper, os pontos mais críticos estão nas imediações do acesso à empresa Móveis Weihermann, entrada no acesso para o Residencial Alpestre, Passagem na extensão de acesso à Univille, acesso ao Loteamento Itália e Bairro Progresso, iluminação no acesso à Avenida dos Imigrantes e outros pontos com menor prioridade. “Faz muito tempo que estamos carentes de ação do governo ao longo da Rodovia. Os números de acidentes e mortes registrados nos chamou atenção, levando a fazer um convite para o secretário realizar uma vistoria in loco e nos dar um posicionamento”, disse.

Objetivo é definir prioridades para investimentos que garantam segurança

O engenheiro Vissilar Pretto, que é superintendente da Secretaria de Estado da Infraestrutura, acompanhou os secretários para apresentar a visão técnica para os trechos apontados por Dreveck, como prioritários em receber mais atenção. Jerry Comper disse que ficou muito preocupado com algumas questões, em especial a passagem pelo acesso à Móveis Weihermann e o acesso ao Residencial Itália. “Precisamos fazer algo urgente nesses trechos. Neste local (Entrada do Itália), o perigo é iminente. Velocidade alta e parada de veículos no centro da pista. Aqui precisamos fazer algo com mais urgência. Porém, é bom deixar claro que o governador nos pede para não prometer o que não podemos fazer de imediato. Vamos estudar imediatamente as possibilidades e apresentar o resultado e as alternativas à região”, disse.

Comitiva fez levantamento dos pontos mais críticos para providenciar ações

Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial