Bosque São Bento já é um dos pontos mais visitados da cidade
São Bento do Sul – Criado para homenagear o padroeiro de São Bento do Sul e inaugurado no último dia 12 de julho de 2025, o Bosque São Bento já desponta como um dos principais pontos turísticos da cidade e da região do Planalto Norte catarinense.

O local, que fica ao lado da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria e ocupa um espaço antes abandonado e sem utilidade recebe significativo número de visitantes, principalmente nos finais de semana.
Ademir e Rita Suzena, residentes em Blumenau no Vale do Itajaí, vieram recentemente à cidade de São Bento do Sul e fizeram questão de conhecer o Bosque. O casal ficou encantado com o espaço que, mesmo localizado no Centro da cidade, oferece paz e tranquilidade para os visitantes.

Conforme o idealizador do projeto, e pároco da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, Padre Luciano José Toller, muitas mãos ajudaram na realização deste sonho. No endereço eletrônico https://bosquesaobento.org.br/, lemos que Toller, ao chegar na cidade em 2020, olhava pela janela da casa onde reside e via esse espaço abandonado e cheio de entulhos. Logo pensou em limpar e fazer pequenas trilhas. Porém o projeto ganhou força e apoio da comunidade e se tornou realidade. Atualmente, é um lugar onde os fiéis podem fazer caminhadas, orações e descansar a mente.






