COLUNA POLÍTICA: Alesc…saúde…escola militar…obras
Pouca Adesão
Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, estará com atividade para vereadores e assessores na tarde e noite desta terça-feira (26) em Rio Negrinho. Poucas inscrições foram confirmadas até o fim da noite de segunda-feira (25), mostrando a baixa adesão por parte dos parlamentos da microrregião.
A Câmara…
…de São Bento do Sul tem Sessão Ordinária logo mais às 19 horas. Houve quem imaginou que o presidente, Gilmar Pollum (PL), pudesse transferir a Sessão para quinta-feira e possibilitar aos vereadores participar. Mas, isso não aconteceu.
Assuntos
Vários assuntos estarão na pauta, mas, em especial, a Moralidade Administrativa e Planejamento de Mandatos, que terão palestrantes renomados para tratar dos temas. O evento seria, especialmente, cabível aos vereadores de “primeira viagem”. Mas…
Precisou ser mais grave
Havia muita reclamação quanto ao atendimento na entrega de medicamentos em uma Unidade de Saúde de Serra Alta. O assunto já vinha sendo tratado há, pelo menos, dois anos sem que o governo municipal tomasse qualquer providência. Precisou ocorrer uma situação desagradável para ser colocado ponto final.
Estranho
Realmente é estranho que muitas reclamações ou constatações no setor de saúde sejam levados até ao Gabinete do prefeito de São Bento do Sul, Antonio Tomazini (PL), sem que haja sequer resposta à comunidade, quanto mais atitude para averiguar e até tomar providências.
Outra
Falar de inserir uma escola Cívico/Militar em uma cidade, criar uma comissão para elaborar um relatório com documentos que apontem os rumos a tomar e colocar ex-integrante de partido de esquerda pra presidir tal comissão…é pracaba! Projeto “natimorto”.
Diferente
Bastaram duas Sessões Ordinárias de trabalho e apresentação de propostas em Campo Alegre para a casa voltar a contar com um público maior tanto presencial quanto nas redes sociais. A Sessão Ordinária de segunda-feira (25), em que foi entregue Moção de Aplausos para a Polícia Militar de Santa Catarina, foi, de fato, uma referência em diplomacia de todos os lados. Assim sim!!!
Urgência
Muito se fala na passagem da SC-418 no trecho de entrada e saída ao bairro Progresso, pelo Loteamento Itália. Mas, a saber, em poucas semanas a Secretaria de Obras de São Bento do Sul deve mudar para o novo espaço, justamente construído no Loteamento Itália.
Movimentação
A entrada e saída de veículos deve aumentar a partir da mudança. Então, as lideranças políticas da cidade precisam pedir agilidade ao secretário de estado da infraestrutura, Jerry Comper (MDB), no cumprimento de sua promessa feita em julho passado de criar dispositivos de segurança para o local.





