COLUNA POLÍTICA: Trânsito…Presidência…Fotos…Rubens

 COLUNA POLÍTICA: Trânsito…Presidência…Fotos…Rubens

Mais mudanças

Para quem anda aborrecido com as mudanças no trânsito central de São Bento do Sul, vem mais modificações pela frente. Bairro Oxford também deve apresentar novidades nas próximas semanas. O fato é que: as mudanças no Centro, não foram aprovadas por grande parte dos usuários.

Gabinete decide

Leitores questionaram pavimentações pendentes para algumas vias que até apresentam dificuldade por conta dos buracos e falta de estrutura de qualidade. A resposta foi que as indagações precisam ser feitas ao Gabinete. “Quem decide que ruas serão pavimentadas é a chefe de gabinete e o prefeito”, disse um ocupante de cargo de confiança.

Presidência

Pasmem, já se desenha a próxima presidência da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. Pela segunda vez o cargo vai cair “no colo” de Zuleica Voltolini (PP). Isso porque deve haver a divisão de votos, restando empate. Como a oposição já sentiu que será assim, vai garantir a fatura pra ficar com o comando do Legislativo.

Conta simples

O PSD, que teve os dois votos a favor da oposição em janeiro último, vai votar separado, já que o vereador Luis Pesenti (PSD) “ganhou o cargo” de secretário de agricultura. Nem precisaria voltar à Câmara para a eleição, uma vez que a suplente, Terezinha Dybas (PSD), é a ferrenha e mais competente defensora do prefeito Tomazini (PL).

Muita água…

…ainda deve passar “por debaixo da ponte”. Ou seja: muita coisa pode acontecer em menos de 17 meses. Mas, o fato é que a equipe política do prefeito, foi liquidada antes mesmo da definição de candidaturas para a eleição de 2024, quando alguém “de poder”,  decidiu afrontar e tentar deixar o então secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, de fora da chapa do PL.

Cada saída é um “flash”

A saber, tem oposicionista ao governo juntando imagens de servidores de confiança que abandonam o prédio da administração em São Bento do Sul para sustentar o vício ou atravessar a Jorge Lacerda para buscar guloseimas no mercado vizinho. Tem gente que gosta mesmo de dar “sopa para o azar”.

Desnecessário

Prefeito Rubens Blaszkowski (PSD) poderia ter economizado uma crítica. Mandou projeto de remanejamento de verbas para garantir aquisição de uma ambulância, que a saúde tanto precisa. Até aí, tudo bem. Mas, colocar na justificativa que a ambulância será adquirida com recursos da prefeitura porque uma emenda prometida por um deputado federal não veio, foi somente para começar uma “briga” desnecessária.

Não gostou

No uso da Palavra Livre o vereador Fábio Kuhnen (PL/FOTO) alfinetou o prefeito questionando o quanto esse tipo de atitude ajuda na administração da cidade. É sabido que o deputado Zé Trovão (PL) falou aos quatro cantos de sua emenda para tal finalidade, mas o recurso não chegou. Não quer dizer que seja motivo para mexer com os brios de vereadores que estão trabalhando com um toque perceptível de prudência e cooperação com o Executivo.

Falastrão

Também não é novidade, que Trovão provocou o prefeito em um polêmico vídeo que (quase) viralizou nas redes sociais há alguns meses. Porém, é importante antes de “cutucar a onça com a vara curta” avaliar o resultado das ações para evitar reações que possam prejudicar o relacionamento Executivo/Legislativo.  

Chico

Pela primeira vez em sua vida, como vereador eleito em Campo Alegre, estando na quarta legislatura, Francisco Kuhnen Neto (MDB), o Chico, precisou estar ausente em uma Sessão. Uma questão de saúde o manteve “fora de combate” na segunda-feira (11) e ele não participou da Sessão. Algumas horas antes de iniciar os trabalhos, ligou pessoalmente para a presidência informando que o médico o recomendou repouso para melhor absorção do processo de tratamento.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial