QUASE TRAGÉDIA: Em rapel, mulher cai na Cascata
Campo Alegre – A tarde de quinta-feira (14) teve momentos de tensão nas imediações do “Cartão Postal” mais famoso da cidade. Na Cascata Paraíso um acidente no momento de prática do rapel por pouco não se transformou em tragédia.
Conforme Boletim de Ocorrências do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 15h29 para prestar auxílio a uma mulher que estaria ferida nas imediações da Cascata. Ao chegar no local os socorristas se depararam com uma situação delicada.
Uma mulher de 52 anos havia sofrido acidente enquanto praticava rapel na descida da Cascata. Conforme uma testemunha, que se colocou à disposição para prestar informações aos bombeiros, a mulher iniciou a descida e não percebeu que a corda estava mais curta do que o necessário para chegar ao ponto almejado.
Como resultado, em um momento do impulso de salto para descer mais um trecho, ela caiu de uma altura com cerca de 5 metros. O Boletim de Ocorrência destaca ainda que na chegada dos socorristas a vítima estava alojada pela metade do paredão após ter sofrido a queda.
Os bombeiros fizeram as verificações, atestando que a mulher estava consciente, orientada, mas sentindo muitas dores na região lombar e sacra, e no tornozelo direito, no qual sofreu uma fratura fechada.
Dificuldades
O local era de difícil acesso até mesmo para a equipe de resgate, sendo muito arriscado fazer a descida com a vítima pela trilha de escalada existente. Para agilidade e sucesso do resgate, foi acionado o apoio do Helicóptero Arcanjo 03, que respondeu prontamente, acessando o local e içando a vítima por resgate aéreo.
A mulher recebeu atendimento do SAMU, que também foi acionado, com medicamento aplicado ainda no local. Após, com os sinais vitais estáveis e dentro da normalidade, ela foi conduzida ao Hospital São Luiz, em Campo Alegre, onde ficou aos cuidados da equipe médica local.
Informações e foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros





