SAÚDE MENTAL: vereadora quer CAPS na cidade

Campo Alegre – Na Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira (18) a vereadora Beti Konopka (PP) usou a Palavra Livre para destacar a importância de uma estrutura de atendimento às pessoas que apresentam necessidades de tratamento à saúde mental.
Segundo ela, em sua estadia em Florianópolis, onde participou na última semana de mais um Congresso de Vereadores, aproveitou para conversar com responsáveis pela superintendência da saúde estadual. Objetivo, segundo contou, foi dar início às tratativas para trazer um Centro de Atenção Psico Social (CAPS) para Campo Alegre.
No entendimento da vereadora, toda administração municipal precisa ficar atenta para os problemas que se apresentam em escala cada vez mais elevados em todas as cidades brasileiras. Em seu entendimento, ela que trabalha no setor de saúde na cidade, problemas relacionados ao consumo de álcool e drogas, dentre outras situações, estão fazendo crescer o número de pessoas carentes de atenção quanto a saúde emocional e psicológica.
“Esperamos receber mais atenção para que essa realidade e que seja, o mais breve possível, um Caps seja agilizado para atendimento à nossa população. Campo Alegre carece desse benefício para melhorar ainda mais a atenção às famílias”, disse a vereadora.
Foto: Divulgação