COLUNA POLÍTICA: Lúcia…Rubens…esgoto…Pollum
Reabilitação
Na Sessão da Câmara de Vereadores de Campo Alegre, realizada na noite de segunda-feira (8), a vereadora Ana Lúcia Piski (MDB) apresentou uma imagem registrada em um centro de reabilitação que, segundo ela atende as pessoas que se recuperam de problemas de saúde.
Fica difícil
A imagem mostra o veículo oficial da Defesa Civil estacionado, segundo ela, em horário de expediente. A vereadora detonou dizendo que o responsável pela Defesa Civil na cidade estaria realizando sessões de fisioterapia com o carro oficial em horário de expediente. Ana Lúcia “exigiu” um posicionamento do prefeito sobre o caso.
Outra
Nos corredores da Câmara em Campo Alegre vereadores de oposição começam entender que “fizeram um favor” ao prefeito Rubens Blaszkowsky (PSD) quando rejeitaram o projeto que autorizava criação de um cargo para mais um profissional de contabilidade na prefeitura. “O prefeito sabe que a equipe atual da conta de atender as demandas, basta cada um fazer a sua parte”, comentário ouvido nos corredores.
Mais uma
Há algumas semanas o vereador Alexandre Telma (PP/FOTO) chamou atenção para a inexistência de projeto de rede coletora de esgotos na cidade, dizendo que é uma necessidade urgente. Na sessão desta segunda-feira foi a vez de Fábio Kuhnen (PL) detalhar motivos para que a cidade comece a se organizar para fazer o saneamento evoluir.
O que pensar?
A divulgação de que um vereador de Rio Negrinho, Rafael Schroeder, que pediu afastamento de funções em São Bento do Sul, tem uma empresa que atende serviços para o IMAS – Instituto Maria Schmitt, que vai fazer a gestão da UPA em São Bento do Sul, criou um ponto de interrogação. Cada um, naturalmente, vai tirar sua conclusão.
Sem volta
Comentário de um integrante das fileiras do Partido Liberal de São Bento do Sul é que a situação entre Gilmar Pollum e a chefe de gabinete, Suzana Teles, é insustentável. A informação é que Gilmar já pensa em um “plano B” para as próximas eleições pois, sabe que o prefeito tem um apreço especial pelo trabalho da professora que se tornou seu “braço direito”.
Desaparecendo
Não chega ser novidade que a maior parte dos políticos “da velha guarda” estão, a cada dia, mais distante “do palco” em São Bento do Sul. Aliado a isso, uma “safra” de inexperientes aponta, mas igualmente em anos passados, sem oportunidade de crescer politicamente em tão pouco tempo. 2028 é logo ali!
Paraquedistas
Tem muitos ainda insistindo por espaços na microrregião e fazendo promessas mirabolantes para “caso sejam eleitos”. Os pré-candidatos “da casa” precisam começar a colocar o bonde com mais aceleração nas ruas.





