COLUNA POLÍTICA: Sacanagem…denúncia…Tomazini…Rubens
Dança das cadeiras
Uma prática que se repete (de novo) no governo em São Bento do Sul. Gente apadrinhada politicamente que não dá certo (de jeito nenhum) em algum setor é remanejada pra outro. Uma demonstração clara que o mais importante não está na competência em fazer pela população, mas em manter salários de apadrinhados. Lastimável!
Porque isso?
Porque o gabinete recebeu uma série de reclamações, e até denúncias, de pessoas que não entregam o esperado ou necessário. Gente que apenas “se encosta” pra ter um ganho no fim do mês e não consegue justificar a confiança com mais esforço. Chega um momento que o copo transborda.
Outra coisa
Enquanto o prefeito Tomazini (PL) continuar fazendo de conta que não está enxergando desmandos por parte de gente da equipe de confiança dele, as coisas tendem a piorar. Fora do Paço, gente que até algumas semanas defendia o governo, deixou de “passar pano” nos acontecimentos.
Falando nisso…
…recentemente teve uma situação pra lá de desagradável envolvendo pessoa de credibilidade com uma denúncia em mecanismo fiscalizador dos diretos de menores. Realmente, coisa de gente pequena. Muitas situações devem vir à tona ainda neste segundo semestre.
Uma delas…
…diz respeito à construção onde a Secretaria de Obras será abrigada em breve. Já tem quem esteja juntando documentos para tornar pública a forma como a construção foi liberada. E olha…vai precisar de muita explicação!
Perdeu mais uma
Prefeito Rubens Blaszkowsky (PSD/Foto), teve um revés em votação na Sessão Ordinária de segunda-feira (1). Projeto de Lei Complementar 014 foi rejeitado com quatro votos contrários da oposição. Na ausência do vereador João Nilson Venera (PP), que está em viagem de trabalho pela Europa, nem precisou de voto minerva.
Para que seria?
O projeto autorizava a contratação, via concurso público, e profissional e contabilidade. A movimentação econômica da cidade cresce e a necessidade de mais um profissional na prefeitura acontece naturalmente, mas a oposição não entendeu assim.
TCE
Informações da prefeitura dão conta que Rubens deve recorrer ao Tribunal de Contas do Estado para tentar a contratação sem ter que passar pela autorização do legislativo, dada a necessidade de tal profissional.
Vai pegar
Gente próxima ao prefeito diz que ele mesmo pediu para que o projeto fosse para a votação pela urgência de contratação, mesmo sabendo da minoria na ocasião. “Pra ele seria uma demonstração de confiança até nos vereadores da oposição, já que tem atendido uma série de solicitações de todos”, diz a fonte.
Falando em Câmara…
…de Campo Alegre, a vereadora Ana Lúcia Piski (MDB) fez questão de lembrar dos profissionais de educação física pelo dia dedicado aos mesmos. Cumprimentou-os na Palavra Livre e reconheceu a importância do papel de cada um para a educação.





