FEMINICÍDIO: Julgamento de Leonides Maahs
Rio Negro – Teve início nesta manhã de quinta-feira (18) um julgamento, com júri popular, muito esperado no Fórum da Comarca de Rio Negro. Trata-se de um chocante assassinato, que está sendo tratado com um dos mais bárbaros feminicídios na região, ocorrido na cidade de Piên.
Trata-se do julgamento do caso de feminicídio que vitimou Josicler Pieckocz, à época com 56 anos, ocorrido em 11 de fevereiro de 2025 na localidade de Gramados, em Piên. O primeiro réu é Leonides Maahs, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, que também era marido da vítima. O segundo réu é Luan Fabiano Bachel, que na ocasião trabalhava na propriedade da família na função de pedreiro.
A sessão está sendo realizada no salão do Tribunal do Júri, e contou com um pouco de atraso por conta da logística de transporte dos acusados para o tribunal. Estão previstas as oitivas das testemunhas, o interrogatório dos réus e os debates entre acusação e defesa, que antecedem a decisão final. No processo, estão arroladas cinco testemunhas da acusação e duas da assistência de acusação. A defesa não indicou testemunhas.
Procuradoria de SBS
Representantes da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, incluindo a procuradora, vereadora Cátia Friedrich (PSD), estão no Fórum acompanhando o julgamento. “Temos que acompanhar de perto para mostrar a força da nossa região, mais do que isso, fazer saber que temos preocupações e decisão de trabalhar incansavelmente para que os casos de violência contra a mulher tenham um basta. E, quando acontecer, que a justiça tenha o papel determinante em apurar as situações e, quando necessário, punir de forma justa todos os culpados. Não podemos mais aceitar que a mulher seja vítima da brutalidade. Basta!”, disse a procuradora.
A equipe da Procuradoria deve acompanhar todo o julgamento.
Foto: Divulgação/Procuradoria da Mulher/SBS





