LUTO: um “adeus” a Lauro Rank

 LUTO: um “adeus” a Lauro Rank

São Bento do Sul – O esporte local e regional, mais uma vez, está de luto. Um dos desportistas mais amados de uma geração, está deixando um rastro de dignidade e amor pelo esporte, neste caso em especial pelo futebol.

Lauro Rank foi, de um jeito todo especial, um dos principais entusiastas do esporte para a garotada que cresceu em Serra Alta. Tinha ele, no esporte, duas paixões: o futebol e o Clube de Regatas Flamengo. Incentivou moleques desde a década de 70 à prática do futebol, não apenas como um esporte, mas como uma ferramenta para manter a saúde e fazer amigos.

Como flamenguista, apesar de sua grande paixão pelo Clube, principalmente fazendo questão de, nas conversas com amigos, citar a “era Zico”, atleta que tinha como uma referência dentro e fora das quatro linhas, jamais se ouviu dizer que Lauro “brigou” com alguém por conta de time de futebol. Sua postura era de conciliador absoluto quando sentia uma “treta” acontecendo.

Família

Homem caseiro, chefe de família que não precisava dizer que estava honrando a “casa que Deus lhe colocou aos cuidados”, sempre teve em seus gestos de marido trabalhador, pai dedicado e cidadão comprometido com as causas do bairro que amava (Serra Alta), bem como da cidade, deixou sempre, suas atitudes mostrarem o que é pertinente ao ser humano de Honra.

Seus filhos, Adilson e Rondi, foram o complemento de sua paixão pela vida. Em uma das últimas conversas com O Jornaleiro, no pátio da Paróquia São José, deixou evidenciar sua luta contra a doença, que estava seguindo com “tranquilidade” por saber que tinha ao seu lado seus melhores amigos. “Temos que enfrentar. Mas, quem tem filhos e esposa que se preocupam com a gente, não pode esmorecer”, disse em meio a conversa.

Os dois filhos se tornaram tanto, ou mais, admiradores do “Flamengo do que o pai”, e são referência entre os torcedores rubro-negros da cidade. A esposa, Marineuza, foi a companheira de luta por mais de 50 anos.

SER São Bento/FMD

Lauro passou pelas equipes da SER São Bento por muitos anos, sendo treinador de equipes que brilharam nos gramados e sempre levaram com lucidez o nome da Sociedade na camisa que defenderam. Teve durante sua trajetória, passagem por outras equipes, sempre de Serra Alta, e é lembrado por jogadores “cinquentões” como o comandante de palavras calmas e jeito tranquilo, orientando a equipe ao lado do campo.

Teve também passagens pela FMD, onde atuou no desporto comunitário enxergando nas oportunidades a chance de dar um pouco mais de si para o esporte da cidade toda. Era sempre respeitado e ouvido por atletas e dirigentes das equipes do esporte são-bentense.

Despedida

Aos 75 anos e após algum tempo de incansável luta contra um câncer, Lauro teve o encerramento de sua jornada nesta vida no começo da tarde de terça-feira (9). Aos 75 anos deixa enlutados a esposa (Marineusa/Popi), filhos (Adilson e Rondi), noras, netos, bisneto, irmãos, demais parentes e muitos amigos.

A despedida ocorre na Capela São Bento Leier, de onde sairá o sepultamento na tarde desta quarta-feira (10), às 16 horas seguindo para sepultamento no Cemitério Municipal de São Bento do Sul.

Do Jornaleiro:

“Valeu professor…foste guerreiro em todos os dias da sua vida. Foste como o ouro e a prata, forjado ‘no fogo’ para se tornar o exemplo de força, sabedoria e honradez aos que te conheceram e fizeram parte do seu ciclo familiar e de amizade. Por tantos bons conselhos: Muito Obrigado!”

Texto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Foto: Divulgação/Plano Funerário

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial