COLUNA POLÍTICA: Gilmar…Marina…UPA…Tomazini

 COLUNA POLÍTICA: Gilmar…Marina…UPA…Tomazini

Acessibilidade
A Câmara de Vereadores aprovou nesta semana em São Bento do Sul um projeto voltado à acessibilidade, ampliando o debate sobre inclusão e melhorias para pessoas com deficiência no município. O tema avançou na pauta legislativa e deve trazer adaptações importantes para espaços públicos e atendimentos institucionais.

Presidente

A “bola dividida” chutada pelo vereador Gilmar Pollum (PL), ao fazer uso da Palavra Livre na Câmara Municipal na Sessão Ordinária de terça-feira (14) ainda vai render. Vereadores da base se preparam para réplicas.

Deixar o PL

Gente de dentro do PL diz que a fala do presidente foi premeditada, com objetivo de juntar material a fim de deixar a sigla e alegar “perseguição”. Quem acompanha a movimentação, concorda que o vereador não tem relacionamento com o comando partidário desde antes das eleições. Deixar o PL para o presidente da Câmara parece apenas uma “questão de tempo”.

Mexeu

Ainda sobre o presidente, sua fala em programa de rádio na quarta-feira (15) mexeu com servidores de carreira da pasta de Assistência Social. Segundo uma profissional do setor, quando o presidente fala de pessoas em situação de rua, ignora completamente o trabalho da pasta como se a saída dele, da pasta, tivesse parado com todos os trabalhos na área.

Rebatem

“Infelizmente tem sido de uma infelicidade sem proporções as colocações sobre assistência social. É preciso tomar cuidado quando o objetivo único parece ser, promover-se pessoalmente. Tem que respeitar o trabalho que é feito e, atualmente diga-se, com muito mais liberdade e profissionalismo, comandados pela nova equipe que está à frente da pasta”, disse servidora de carreira indignada.

Secretária

Também não faltaram falas de defesa ao trabalho que a atual secretária de Assistência Social, Marina dos Santos (PL) tem realizado. Profissionais relatam a liberdade que receberam para atuar e a participação próxima da secretária nas causas que merecem não apenas a presença, mas ação. E isso, relatam servidores (as), tem acontecido diariamente.

UPA

Prefeito Tomazini (PL) conversou rapidamente com O Jornaleiro na tarde de quarta-feira (15) e deixou claro que vai seguir acompanhando de perto o desenvolvimento das atividades na UPA. “Tem gente falando apenas para desgastar, mas a gente sabe separar as coisas. O mais importante é que está dando certo. Estamos em fase de adaptação, e temos certeza que está dando certo”, disse.

Idosos

Na tarde de quarta-feira (15) o prefeito, acompanhado da primeira dama e da secretária de assistência social (Foto de capa), participou de um culto na Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Após, um café para cerca de 120 pessoas da terceira idade que compareceram para o momento que faz parte das comemorações e valorização do mês do idoso (outubro).

Esportes

Ocorrências registradas no domingo (12) e na terça-feira (14) no Ginásio de Esportes Annes Gualberto, estão sendo analisadas. Imagens das câmeras de segurança flagraram toda movimentação. Atletas, dirigentes e torcedores deram, de novo um péssimo exemplo. Alguns vândalos (disfarçados de jogadores) devem ser acionados por prejuízos materiais que causaram nos vestiários.

Professores

Os vereadores de Campo Alegre demonstraram, mais uma vez, sensibilidade ao falar da excelência do trabalho realizado pelos professores na cidade. Todos que usaram a Palavra Livre na Sessão Ordinária de segunda-feira (13) fizeram questão de enaltecer e reconhecer o papel dos profissionais na formação.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial