COLUNA POLÍTICA: Uczai…Diego…Tomazini…professores

 COLUNA POLÍTICA: Uczai…Diego…Tomazini…professores

Segunda-feira

Reunião do Fórum Parlamentar Catarinense vai acontecer em Mafra na próxima segunda-feira. Evento com convite para as lideranças políticas e sociedade civil, tendo por objetivo um momento de escuta das demandas e definição de prioridades da região. De acordo com o Deputado Federal, Pedro Uczai (PT), a frente está lutando em defesa das pautas regionais junto ao Governo Federal.

Todos podem

Especialmente as lideranças políticas da região estão sendo aguardadas para o evento que ocorre na sede da AMPLANORTE – Associação dos Municípios do Planalto Norte, na cidade de Mafra. É a oportunidade de participação das cidades da região darem voz às suas demandas.

Pedro Uczai

O Hospital e Maternidade Sagrada Família, de São Bento do Sul, acaba de receber a informação que será contemplado com recursos na ordem de R$ 1 milhão para 2026. Projeto do Hospital participou de votação e venceu para uma indicação de recursos do deputado federal Pedro Uczai (PT).

AMA volta à pauta

Uma nova possibilidade de ressurgimento da Associação de Pais e Amigos dos Autistas em São Bento do Sul. Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal na noite de quinta-feira (2) o vereador Diego Niespodzinski (MDB/Foto) tratou sobre o assunto e destacou que haverá um esforço para que a Associação volte a funcionar.

Apoio

O vereador deixou claro que vai trabalhar com a equipe que ainda faz parte da AMA para que uma nova fase tenha início. Diego destacou que crianças que frequentavam a AMA em período integral agora está na escola regular e com dificuldade de acompanhar. “Estamos falando de um novo projeto, que já esteve presente por 11 anos e precisa voltar para dar qualidade de acompanhamento às pessoas com autismo”, disse.

Candidatura

O prefeito Tomazini (PL), em entrevista de rádio, deixou claro que a sigla (ele é presidente do PL) terá candidatura em São Bento do Sul. Muito importante saber se a candidatura é viável, se tem condições de chegar para assumir uma cadeira na Alesc, ou se trata apenas de uma “manobra” para impedir o sucesso de outros. Não sendo o prefeito, não há outro nome à altura para disputar o pleito em situação de chegar.

Politicamente…

…é preciso olhar para o futuro e aceitar a possibilidade de uma liderança da microrregião sendo eleita para representar melhor as cidades no parlamento estadual. Lançar nome apenas para inviabilizar projeto de outros, seria “pequeno demais”.

Vai “pipocar”

A prefeitura terá um novo calvário pela frente. Ação em favor dos servidores da educação (professores) deve ter o encerramento nas próximas semanas e o município terá que pagar mais um montante por conta de uma situação que não foi feita da maneira correta no passado. A previsão é que os professores recebam 45 dias de férias, mas sempre foi pago em cima de 30 dias. A diferença? Vem agora. E essa conta precisa ser paga!

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial