COLUNA POLÍTICA: Zé…Darci…Cátia…Vargas…pesquisa
Assessoria…
…do deputado federal Zé Trovão (PL) informou (com documentos oficiais) que uma emenda do parlamentar foi depositada na conta da saúde para o município de Campo Alegre. O recurso entrou no dia 13 de dezembro de 2024 na ordem de R$ 299.939,00.
Da prefeitura…
…de Campo Alegre a informação é que o recurso, de fato, chegou e foi investido no setor, como deveria. Porém, afirmação é que a “promessa de recursos para aquisição de uma ambulância” era outra coisa. Melhor não escrever mais sobre o assunto, parece “briga de cachorro grande”.
Porém, todavia…
…um clima de animosidade ficou criado desde a postagem de vídeos dos dois lados e a aproximação entre as partes (prefeito e deputado) não aconteceu. E, pelo “andar da carruagem”, nem vai acontecer. O que se diz no Paço Municipal é que a diplomacia do parlamentar com o prefeito ficou no estilo “nuvem passageira”.
Criando laços (Foto de Capa)
Por outro lado, o deputado federal (suplente) Darci de Matos, segue trabalhando para garantir espaço com o eleitor. Recentemente o parlamentar participou de um almoço com um grupo de amigos de Campo Alegre e São Bento do Sul, juntamente com o vereador Ernani dos Santos (PSD), onde reforçou seu compromisso com a cidade.
Sensacional!
Sessão Solene de entrega de Moção de Aplausos para a Orquestra Sinfônica de São Bento do Sul, pela passagem dos 70 anos de atividades, ocorrida na noite de terça-feira (30), foi recheada de bons momentos. Tanto vereadores quanto integrantes da Orquestra esbanjaram elegância, em especial nas palavras.
Faltou a Cátia
Algumas pessoas questionaram a ausência da vereadora Cátia Friedrich (PSD) que não compareceu para a solenidade. Ela está afastada por determinação médica, pois se recupera de procedimento cirúrgico e estará liberada apenas na segunda-feira (6). Neste dia ela deve estar de volta ao Parlamento para suas atividades.
Vargas
O secretário de educação, professor Josias Terres (PSD), elogiou nesta quarta-feira (1/10) a postura do vereador Rodrigo Vargas (PP). O parlamentar marcou reunião com o secretário, que acompanhado da equipe pedagógica apresentou várias respostas às indagações que o Edil buscava. “Ele tinha uma série de dúvidas com relação a alguns assuntos. Veio pessoalmente buscá-las. Mesmo sendo oposição ao governo, a gente sentiu que ele quer esclarecer e ajudar”, disse Josias.
Recomeço?
Gente próxima a Vargas diz que ele sempre teve boa intenção, mas tem se mostrado preocupado com algumas questões e precisa rever a forma como abordar os assuntos. Como grande promessa em liderar a sigla no município, é claro que o jovem vereador precisa estar atento a tudo, e usar sempre do bom senso que marcou sua campanha eleitoral. Pode ter um novo significado a ponderação e a cobrança sem acidez, mas com informações pontuais e alternativas cabíveis.
Pesquisa
Causou estranheza uma pesquisa que rodou a cidade questionando o eleitor. Uma das perguntas era: Em quem você votaria para deputado federal? Como alternativas apareciam os nomes de Zé Trovão (PL), Sílvio Dreveck (PP) e Daniel Lutz (Novo). O tipo de pesquisa de alguém que “quer se enganar ou enganar seu grupo”.
Porquê?
Tanto Dreveck quanto Lutz já falaram publicamente que estão como pré-candidatos a deputado estadual e não a federal. Alguém querendo que eles não apareçam bem nos números para ter uma falsa impressão de que está disparado na intenção para ocupar uma cadeira na Alesc. Bem esquisito!





