MATHIAS NOSSOL: Ordem de serviço para requalificação foi assinada
São Bento do Sul – A manhã desta quinta-feira (9) marcou mais um importante avanço em infraestrutura viária em São Bento do Sul. No auditório da Prefeitura, foi assinada a ordem de serviço para a requalificação de trecho da Rua Mathias Nossol, no bairro Serra Alta.
O ato contou com a presença do prefeito, secretários municipais, vereadores, representantes da empresa executora, imprensa e moradores da comunidade.
A requalificação é uma parceria entre o Município e o Governo do Estado, com investimento total de R$ 6.650.363,45. Desse montante, R$ 3 milhões são provenientes do Governo Estadual, e o restante corresponde à contrapartida do Município. A execução ficará a cargo da Empreiteira de Mão de Obra Adrimar Ltda, com prazo de 12 meses para conclusão.
A obra abrangerá uma extensão de 1.747,70 metros e largura média de 8 metros, com o objetivo de modernizar toda a estrutura da via, incluindo pavimentação, drenagem, calçadas, meio-fio, sinalização e melhorias na segurança viária.
“Essa obra é mais um passo de uma gestão que faz do compromisso com as pessoas o seu maior legado”, destacou o prefeito durante o ato de assinatura.
Com a revitalização, a Rua Mathias Nossol ganhará melhorias significativas na mobilidade urbana, garantindo mais conforto, segurança e fluidez no trânsito, além de valorizar a região e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Serra Alta.
Trânsito e rotas alternativas
A Prefeitura alerta para possíveis transtornos durante as obras, mas reforça que todos os esforços serão feitos para minimizar os impactos à comunidade.Durante o período de execução, rotas alternativas estarão devidamente sinalizadas para facilitar a circulação de veículos e pedestres.
Etapas de execução
A obra será realizada em três etapas principais, com execução de serviços de drenagem, implantação de bocas de lobo, retirada de paralelepípedos, demolição e reconstrução de calçadas, reforço de base, execução de meio-fio, pavimentação e sinalização horizontal e vertical.
As atividades ocorrerão entre 7h30 e 16h45, e a via terá somente trânsito local e será liberada ao tráfego ao final de cada dia, com sinalização adequada para segurança dos motoristas e pedestres.
Informações e foto: Ascom/PMSBS





