Notícias mentirosas podem comprometer

São Bento do Sul – Nesta semana O Jornaleiro, assim como outro veículo de imprensa da cidade, recebeu informações sobre uma eventual fuga de detentos da Unidade Penitenciária recém inaugurada em São Bento do Sul. Tal informação trazia detalhes quanto ao acontecimento onde três detentos teriam deixado o local.
Imediatamente, O Jornaleiro entrou em contato com a Polícia Militar, que por sua vez conversou com a direção da Unidade Prisional. A informação era mentirosa. Não houve nenhum movimento sequer de tentativa de fuga. “Sempre que a informação envolver a segurança pública, precisa ser checada diretamente com o setor, neste caso com a Polícia Militar e a Unidade Prisional. Notícias espalhadas desta forma podem comprometer o trabalho de quem está focado em garantir a segurança”, informou o departamento de comunicação da Polícia Militar.
Mais uma vez, o alerta vai para as pessoas que têm por hábito apenas compartilhar informações sem buscar a verdade dos fatos. Importante saber que “não há boa intensão em divulgar notícias mentirosas”, e a quem replica a informação falsa, também é cabível de punição.
Imagem: Divulgação