Conscientização para o trânsito é tema na tribuna popular

 Conscientização para o trânsito é tema na tribuna popular

São Bento do Sul – A promotora de justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Gabriela Arenhart, esteve na Câmara de Vereadores e na sessão de terça-feira (4), explanou sobre o projeto “Educação no Trânsito: Mobilizar para Preservar a Vida”. 

De acordo com Gabriela, a iniciativa surgiu da preocupação diante dos dados de sinistros de trânsito registrados no município. “Cerca de 100 pessoas já perderam a vida no próprio local do acidente. Cada número supera uma estatística, visto que uma família fica enlutada e um projeto é interrompido”, exemplificou. “Não adianta trabalhar somente quando a tragédia aconteceu. Precisamos urgentemente falar sobre educação e prevenção” continuou Gabriela.

Ela também disse que, a partir dessa reunião de dados e da necessidade em diminuir a estatística, procurou parceiros, como a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros (CBSC), visando trabalhar com ações coordenadas. “Já realizamos atividades importantes, como a conscientização no dia do pedestre e do ciclista. Também temos uma iniciativa voltada às pessoas que infringiram uma lei de trânsito, através de um ciclo de palestras, onde o infrator será confrontado sobre a consequência dos seus atos. A ideia é transformar esse erro em aprendizado”, completou.

Informações: Assessoria CVSBS

Foto: Divulgação

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial