TEMPORAIS: Aulas suspensas na microrregião
Microrregião – Após o governo do estado, por meio de um entendimento entre a Secretaria da Defesa Civil e Secretaria de Estado da Educação, ter suspendido as aulas de terça-feira (9) por conta do alerta de tempestades, as cidades de São Bento do Sul, Campoe Alegre e Rio Negrinho também decidiram pela suspensão das atividades.
A previsão é que um ciclone extratropical de passagem pelo continente venha afetar o estado de Santa Catarina com muita chuva, ventos e descargas elétricas ao longo da terça-feira. O Jornaleiro conversou com o professor Josias Terres, secretário de educação de São Bento do Sul, o qual relatou que objetivo principal é salvaguardar a integridade de toda comunidade escolar. “Por prevenção, seguimos a decisão do governo catarinense. Prevenir é garantir que não tenhamos problemas afetando estudantes, professores e familiares com os eventuais efeitos dos temporais previstos para terça-feira”, disse.
A decisão nas três cidades em suspender as aulas chegaram após reuniões entre as pastas da educação, defesa civil e gabinete dos prefeitos no meio da tarde.





