Temporal causa estragos em cidade do Alto Vale do Itajaí
Na tarde de segunda-feira (30), um temporal castigou moradores de Lontras, no Alto Vale do Itajaí, deixando casas e empresas destelhadas. A força do vento foi tanta que a prefeitura avalia decretar emergência para acelerar o envio de ajuda, especialmente de telhas. Apesar dos prejuízos financeiros, não houve feridos.

Conforme a Defesa Civil municipal, cerca de 20 imóveis tiveram a cobertura parcial ou totalmente destruída. Além das residências, três empresas passaram pelo mesmo problema. O bairro mais atingido foi o Riachuelo.
Foram cerca de 67 milímetros de precipitação, porém o transtorno maior, não foi em relação ao volume, mas ao vendaval que acompanhou o temporal. A Defesa Civil fará o registro junto ao governo do Estado e, ao longo da manhã desta terça-feira (31), com o balanço final das ocorrências, baterá o martelo sobre o decreto de emergência.
O documento significa que o município precisa de ajuda estadual ou federal para enfrentar os danos, pedindo assistência humanitária.
Fonte: NSCTotal
Foto: Defesa Civil, Divulgação





