Adolescente morre e outro fica ferido em grave acidente na BR-280
Três Barras – Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta segunda-feira (27) na BR-280, na localidade de São João dos Cavalheiros, em Três Barras na região do Planalto Norte catarinense.
A ocorrência, do tipo colisão lateral entre um caminhão e uma motocicleta, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Rodoviária Federal. No local, foi confirmada a morte de um adolescente de aproximadamente 15 anos, que estava como passageiro da motocicleta.
O condutor da moto, um jovem de 16 anos, foi socorrido inicialmente por uma equipe do SAMU que passava pela rodovia no momento do acidente. Ele estava consciente e orientado, imobilizado em maca rígida e com colar cervical.
Segundo relato do próprio condutor, os dois retornavam de um jogo de futebol quando o acidente aconteceu. Ele informou que utilizava capacete no momento da colisão. De acordo com sua versão, um caminhão teria tentado uma ultrapassagem e acabou fechando a motocicleta, provocando a queda dos ocupantes.
O jovem apresentava múltiplas escoriações nos membros superiores, face e tórax. Após atendimento pré-hospitalar, com limpeza dos ferimentos e curativos, ele foi encaminhado ao Hospital de Canoinhas, onde ficou sob cuidados médicos.
Equipes do Corpo de Bombeiros permaneceram no local para auxiliar no controle do trânsito durante o trabalho da PRF e a realização da perícia. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para os procedimentos legais.
Informações e foto: CBMSC





