CAMPEÃ: equipe de voleibol vence o Jasti

 CAMPEÃ: equipe de voleibol vence o Jasti

Após perder a final em casa em 2025, equipe de voleibol adaptado masculino reage, vence Joinville em pleno ginásio adversário e levanta o título dos Jogos Abertos da Terceira Idade 2026.

São Bento do Sul – A equipe de voleibol adaptado masculino de São Bento do Sul escreveu mais um capítulo, bem especial, na história do esporte sãobentense ao conquistar o título dos Jogos Abertos da Terceira Idade 2026 (Jasti). A campanha terminou com vitória emocionante por 2 sets a 1 sobre Joinville, dentro da casa do adversário, em uma espécie de “revanche” da final de 2025, quando São Bento do Sul havia ficado com o vice-campeonato jogando diante da própria torcida.

A trajetória até o ouro não foi simples. Logo na chegada, houve mudança de tabela por um erro da organização, o que alterou completamente o chaveamento previsto. Em vez de enfrentar Joinville logo na estreia, como seria na programação inicial, São Bento caiu em um grupo com Lages e Morro da Fumaça. Mesmo assim, a equipe se impôs com autoridade, vencendo com parciais elásticas e garantindo a primeira colocação da chave.

Cresceu

Nas quartas de final, o adversário foi Chapecó, equipe mais qualificada e que proporcionou um confronto difícil, mas o time sãobentense manteve o ritmo forte e venceu por 2 a 0, avançando com confiança. A semifinal reservou um duelo equilibrado contra Florianópolis, equipe tradicional na modalidade e que vem crescendo a cada ano. Na competição, o time da capital terminou com a terceira colocação. Novamente, contra a equipe da Ilha, o conjunto e a disciplina tática falaram mais alto, levando São Bento do Sul à decisão.

Os “donos da casa”

Na final, o reencontro aguardado: Joinville, atual campeã e favorita ao título, jogando em casa, diante da torcida. Em um jogo intenso, de alternância no placar e grande atuação das duas equipes, São Bento do Sul soube se reinventar durante a partida, demonstrando raça, foco e união para fechar o confronto em 2 sets a 1 e garantir o bicampeonato dos Jasti.

Comemoração

O título foi celebrado como um notável no sorriso e abraço dos jogadores e da treinadora, professora Amanda Guimarães. “Momento de orgulho para a cidade e uma prova de que o esporte vai muito além dos 18 anos. Com treinos constantes, duas vezes por semana, incluindo preparo físico, trabalho técnico, tático e coletivo, o grupo chegou à competição bem preparado e consciente dos desafios. A dedicação dos atletas, alguns lidando com cansaço e pequenas lesões, foi determinante para alcançarmos esse resultado”, disse a professora.

A treinadora ainda enriqueceu e valorizou a participação de atletas veteranos nas competições. “Mais do que um troféu, a conquista simboliza perseverança, superação e a força do esporte na terceira idade, mostrando que ainda há muito espaço para competir, vencer e representar São Bento do Sul com paixão e excelência”, encerrou.

O vice prefeito, Tirso Humelgenn, comemorou com os atletas e com a equipe da FMD de São Bento do Sul. Ele também é atleta e esteve em quadra na camapnha que garantiu o bicampeonato. O presidente da Fundação MUnicipal do Desporto, professor Luciano Weidner, agradeceu os atletas, treinadores e incentivadores da modalidade e também a todas as equipes, atletas e dirigentes que fizeram parte da delegação são-bentense em mais uma competição estadual com a participação da cidade.

Último lance: Guilherme sobe alto, usa “a canhota” com eficiência, vence o bloqueio e coloca ponto final na partida. Foto: Reprodução

Foto de Capa: Divulgação/FMD

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial